IMAGEM FORTE: Atleta desloca o braço do rival por duas vezes e desiste de luta para não prejudicar oponente

Pelo Bellator 246, Kastriot Xhema estava com a vitória nas mãos, mas optou por não seguir o duelo contra Albert Gonzales; combatente explica decisão

K. Xhema desistiu da luta após deslocar braço de A. Gonzales por duas vezes. Foto: Reprodução/Instagram

Uma situação inusitada chamou a atenção no Bellator 249, realizado na última quinta-feira (15), em Uncasville (EUA). Com a vitória nas mãos, Kastriot Xhema deslocou o braço de Albert Gonzales por duas vezes. Com a finalização encaixada, o rival se recusou a bater em desistência e, após ser salvo pelo gongo, acabou surpreendido por Kastriot, que optou por não seguir no duelo.

Veja Também

Podcast SUPER LUTAS #013 analisa tudo o que rolou no UFC Ilha da Luta 5
Cris Cyborg finaliza Arlene Blencowe e defende o cinturão no Bellator 249
VÍDEO: Assista à finalização de Cris Cyborg no Bellator 249
Depois de ‘passeio’ no Bellator 249, Cris Cyborg cobra Dana White por revanche contra Amanda Nunes

A situação, ocorrida no final do segundo round, acabou causando questionamentos durante a transmissão. Com a chave de braço justa, Xhema se dirigiu ao árbitro, Bryan Miner, alegando que o duelo deveria ser interrompido. O condutor, no entanto, permitiu que o confronto seguisse.

Depois que o cronômetro zerou, Kastriot chocou os espectadores ao desistir do embate, mesmo estando em vantagem. Depois da luta, o norte-americano, em suas redes socais, justificou a atitude, que acabou representando sua segunda derrota consecutiva na organização.

“Eu não me arrependo do que eu fiz. Eu quebrei o braço do cara em uma chave de braço. Eu estava ganhando o segundo round por 10-8. Fez um som (de quebrar o braço), e o juiz ouviu. Eu disse a ele que estava quebrado e ele ignorou. Então eu decretei o fim da luta eu mesmo”, escreveu.

Xhema, então, explicou que a situação se relacionava com um fato ocorrido em sua própria carreira. Desta forma, o combatente optou por preservar a integridade física de seu adversário.

“No passado, isso aconteceu comigo. E meu rival soltou a minha perna e eu agradeço a ele por isso até hoje. Eu não sou um pedaço de mer**. Eu não estou aqui para arruinar a vida ou a carreira de ninguém”, finalizou.

Com o resultado, Gonzales acabou conquistando sua primeira vitória no Bellator. Jovem no esporte, com apenas quatro apresentações, o atleta, agora, tem dois resultados positivos e dois negativos como profissional no MMA.

Kastriot, por sua vez, chegou a quatro derrotas nas últimas cinco pelejas.

Veja o momento em que Kastriot desloca o braço do rival

 

Ver essa foto no Instagram

 

Albert Gonzalez (@bigal559) is tough as nails! #Bellator249 prelims are LIVE now on YouTube. Link in bio.

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments