Zumbi Coreano esquece rivalidade e elogia Brian Ortega antes de duelo no UFC Ilha da Luta 6

Número quatro no ranking do peso pena informou que não concorda com certas atitudes do norte-americano, como pessoa, mas se rende ao mesmo como lutador

Z. Coreano elogia B. Ortega apesar da rivalidade. Foto: Reprodução/Instagram

A relação de Chan Sung Jung e Brian Ortega alternou altos e baixos. A luta principal do UFC Ilha da Luta 6, que acontece neste sábado (17), em Abu Dhabi, vai definir o próximo desafiante ao cinturão do peso pena (65,8kg), porém há mais em jogo. A surpreendente rivalidade foi gerada, quando um dos amigos e membros da equipe do sul-coreano provocou o norte-americano pelas redes sociais. Ao saber disso, o mesmo não gostou e o agrediu pessoalmente. Desde então, Zumbi Coreano e ‘T-City’ fizeram um trash talk pesado.

No entanto, na coletiva de imprensa pré-show, o asiático mostrou empolgação para o importante duelo, elogiou Ortega e explicou que, para vencer, é crucial esquecer os polêmicos acontecimentos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Estou muito animado para enfrentar um atleta de alto nível, por estar numa grande luta e preparado para isso há muito tempo. Se eu ganhar, lutarei pelo cinturão. Não tenho nada contra Ortega. Como pessoa, não estamos nos melhores termos. Não gostei do que ele fez com meu amigo, mas não posso lembrar disso no octógono. Lutar com raiva não será bom para mim. Ortega é poderoso, muito perigoso no chão, possui um excelente físico e é difícil de ser nocauteado. Tenho que esquecer o que houve. Estou focado no que preciso fazer”, disse Jung.

Zumbi Coreano continuou enaltecendo o adversário como lutador, admitiu ser fã de seu estilo e revelou que seu objetivo não é nocautear, porque sabe que ele é capaz de suportar castigos.

PUBLICIDADE:

“Ortega tem um queixo incrível e nunca foi nocauteado, nem sofreu knockdown. Foi atingido muitas vezes por Holloway e não caiu. Ortega é durão e está disposto a lutar por cinco rounds, mas meu foco não é ser o primeiro a nocauteá-lo e sim sair com a vitória. Como lutador, o respeito muito. Sou fã do seu estilo de luta e sempre fico surpreso com o que ele faz. Estou esperando esse Ortega no octógono”, finalizou.

A luta entre Zumbi Coreano e Brian Ortega deveria ter acontecido em dezembro de 2019. Contudo, o norte-americano sofreu uma lesão e foi substituído por Frankie Edgar, que acabou sendo nocauteado pelo asiático. Por sua vez, o norte-americano volta ao octógono, após perder a invencibilidade para Max Holloway, em luta válida pelo cinturão do peso pena, realizada em dezembro de 2018.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4