Favorito para enfrentar Volkanovski por cinturão, Brian Ortega elogia campeão: ‘Metódico e técnico’

Depois de vitória dominante sobre ‘Zumbi Coreano’ no UFC Ilha da Luta 6, norte-americano garante que vai estudar australiano para a eventual disputa

B. Ortega em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Depois de recuperar a condição de desafiante ao cinturão dos penas (até 65,7kg.) ao bater Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’ no UFC Ilha da Luta 6, Brian Ortega, agora, só tem um alvo em mente: Alexander Volkanovski. Em coletiva após o espetáculo, realizado neste sábado (17), em Abu Dhabi, o norte-americano elogiou o campeão e revelou que terá um duro trabalho para decifrar o atual campeão.

Veja Também

“Eu vou assistir as lutas dele (Volkanovski), as duas lutas contra o Max (Holloway). Muito metódico, muito técnico, na maneira com que ele organiza tudo. Eu terei que reestudar tudo, não só as lutas contra o Max, mas sua carreira inteira. Depois, vou fazer o que eu faço, que é dar meu melhor”, afirmou Brian.

PUBLICIDADE:

Campeão da categoria desde dezembro do ano passado, quando desbancou o perigoso Max Holloway, Volkanovski não se apresenta desde julho deste ano, pelo UFC 251, quando deu a revanche ao havaiano. Na ocasião, o australiano voltou a superar o carrasco de José Aldo, defendendo seu título na decisão dividida. Invicto no Ultimate e dono de uma sequência de 19 triunfos consecutivos, Alex, a cada compromisso, impressiona pelo consistência e volume de luta.

Contra Alexander, Ortega terá sua segunda chance de conquistar o título da categoria. Sua primeira tentativa aconteceu em dezembro de 2018, quando acabou superado pelo próprio Holloway. Brian não se subia no octógono desde então.

PUBLICIDADE:

Perguntado quando estaria disponível para voltar à ativa, o norte-americano afirmou que não decidiria no momento. A intenção do atleta é descansar e, depois, se reunir com a diretoria do UFC.

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator