Depois de desafiar Shevchenko, Jéssica Bate-Estaca avalia eventual luta contra campeã

Após estreia convincente no peso mosca, no UFC Ilha da Luta 6, brasileira afirma que suas qualidades podem dificultar o jogo da quirguistanesa

J. Andrade em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Depois de atropelar Katlyn Chookagian em sua estreia no peso mosca (até 56,7kg.) e desafiar a campeã Valentina Shevchenko, Jéssica Andrade não podia estar mais confiante. Na coletiva realizada após o UFC Ilha da Luta 6, promovido neste sábado (17), em Abu Dhabi, a paranaense afirmou ter condições de chocar o mundo e destronar a quirguistanesa, líder do grupo desde 2018.

Veja Também

“Eu acredito que nessa categoria (peso mosca) eu possa fazer uma diferença e fazer frente para a Valentina. É uma vontade que eu sempre tive. Não só aqui dentro da organização, mas fora, era para a gente ter lutado. Isso ficou marcado em mim. Então, espero que eu tenha essa oportunidade de lutar contra a Valentina e, com certeza, vou fazer uma grande diferença. Nessa categoria, vou dar muito show ainda”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Neste final de semana, além de surpreender com uma atuação segura e contundente contra Chookagian, Andrade fez história ao se tornar a primeira mulher a se testar em três categorias de peso diferente. Ex-campeã das palhas (até 52,1kg.) na empresa, Andrade, agora, deve assumir a primeira posição no ranking liderado por Shevchenko.

Embora esteja no radar da paranaense, Valentina está com compromisso marcado na companhia. A lutadora fará sua quarta defesa de cinturão contra a brasileira Jennifer Maia, em 21 de novembro, pelo UFC 255.

PUBLICIDADE:

Shevchenko não atua desde seu embate contra a própria Chookagian, em fevereiro deste ano. Na ocasião, a quirguistanesa bateu a norte-americana com um nocaute no terceiro round e, mais uma vez, garantiu seu lugar no trono.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88