Jéssica Bate-Estaca salva noite brasileira, vence número um e pede disputa de cinturão

Brasileira não toma conhecimento de rival, garante nocaute no primeiro round e desafia Valentina Shevchenko no UFC Ilha da Luta 6

J. Andrade (foto) derrotou K. Chookagian no UFC Ilha da Luta 6. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeã peso palha (até 52,1kg.), Jéssica Andrade, a ‘Bate-Estaca’, salvou a pátria brasileira em grande estilo. No penúltimo confronto do UFC Ilha da Luta 6, realizado neste sábado (17), em Abu Dhabi, a paranaense surpreendeu Katlyn Chookagian e estreou entre as moscas (até 56,7kg.) com um nocaute devastador no primeiro round.

Veja Também

No evento, além de fazer história e se tornar a primeira mulher do Ultimate a se testar em três categorias de peso diferentes, a atleta se colocou em posição de destaque na nova divisão. Com o triunfo sobre Chookagian, ‘Bate-Estaca’ deve assumir a primeira colocação, posto que era de posse da norte-americana.

PUBLICIDADE:

Ainda no octógono, na entrevista após o duelo, a brasileira desafiou a atual campeã, Valentina Shevchenko. Uma das atletas mais dominantes no MMA feminino, a quirguistanesa tem luta marcada contra a brasileira Jennifer Maia para 21 de novembro.

A luta

O confronto começou com Jéssica tomando a iniciativa com uma sequência de jabs. Buscando encurtar a distância, a brasileira seguiu pressionando a rival e conseguiu derrubar a oponente. A brasileira ensaiou um bate-estaca, mas Katlyn se defendeu bem. A paranaense permitiu que a oponente se levantasse e o confronto voltou a ser disputado de pé. Na metade do assalto, Andrade conseguiu derrubar a rival com um chute baixo, mas Chookagian se levantou rápido. Mesmo com maior envergadura, a vantagem no confronto seguia com a brasileira. ‘Bate-Estaca’ seguia se movimentando bem, mas a norte-americana começou a conectar jabs limpos no rosto da brasileira. No minuto final, a paranaense conseguiu uma nova queda, mas a norte-americana conseguiu se levantar. Quase no fim do confronto, a brasileira surpreendeu a oponente com um gancho na linha de cintura. Katlyn sentiu, e a brasileira foi para cima com tudo e sacramentou o confronto com uma sequência de socos.

PUBLICIDADE:

Cláudio Hannibal é surpreendido por Krause e perde primeira no UFC

C. Hannibal (esq.) foi derrotado por J. Krause (dir.) no UFC Ilha da Luta 6. Foto: Reprodução/Instagram

Acabou a invencibilidade de Cláudio Hannibal no Ultimate. Representante dos meio-médios (até 77kg.), o brasileiro conheceu a primeira derrota na organização no confronto contra James Krause. Dominado nos rounds iniciais, o brasileiro tentou a recuperação no último, mas acabou perdendo na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

De volta ao octógono após mais de um ano, Cláudio apostou na luta em pé para o confronto. O brasileiro, no entanto, acabou sendo vítima dos contra-ataques precisos de James, que fez um confronto seguro contra o tupiniquim. Hannibal estreou no UFC em 2014 e vinha de uma sequência de cinco resultados positivos.

O embate contra o mato-grossense marcou a segunda apresentação de Krause em 2020. Em agosto, o atleta topou o desafio de encarar Trevin Giles de última hora, no UFC 247, e acabou perdendo em decisão contestada. Agora, o norte-americano retoma o caminho das vitórias.

Thominhas sente falta de ritmo e perde em retorno

T. Almeida (esq.) foi derrotado por J. Martinez (dir.) no UFC Ilha da Luta 6. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Na noite que marcou seu retorno ao MMA, Thomas Almeida acabou não tendo o desempenho que gostaria. Sem lutar há mais de dois anos, o brasileiro acabou sentindo a falta de ritmo contra Jonathan Martinez e saiu derrotado na decisão unânime dos juízes.

Representante dos galos (até 61,2kg.), Thomas, que teve o adversário alterado de última hora, aceitou o desafio de se apresentar entre os penas (até 65,7kg.). Visivelmente mais lento, o paulista foi dominado por dois rounds e acabou sendo vítima dos ataques seguros do oponente.

Martinez subiu ao octógono para sua segunda apresentação em 2020. Contra Thominhas, o norte-americano confirmou a boa fase e chegou ao segundo resultado positivo em sequência.

Almeida chegou à marca de três reveses consecutivos. A última vitória do brasileiro, que é uma das promessas para a categoria até 61,2kg., aconteceu em novembro de 2016.

Jimmy Crute atropela Modestas Bukauskas no primeiro round

J. Crute (dir.) derrotou M. Bukauskas (esq.) no UFC Ilha da Luta 6. Foto: Reprodução/Instagram

Jimmy Crute confirmou a boa fase na carreira em grande estilo. Na luta contra Modestas Bukaukas, o australiano precisou de menos de três minutos para liquidar a fatura e deixou o evento com um grande nocaute.

Em sua segunda apresentação em 2020, Crute chegou à sua segunda vitória consecutiva e, agora, soma quatro vitórias em cinco apresentações pelo Ultimate. Após o triunfo, o australiano saltou as grades do octógono e correu em direção ao presidente da empresa, Dana White, pedindo um dos bônus de ‘Performance da Noite’.

Bukauskas, que estreou com vitória no UFC, em julho, agora, amargou o primeiro revés na companhia.

Resultados do UFC Ilha da Luta 6

CARD PRINCIPAL

Peso pena: Brian Ortega derrotou Chan Sung Jung na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45)

Peso mosca: Jéssica Bate-Estaca derrotou Katlyn Chookagian por nocaute a 4m55s do R1

Peso meio-pesado: Jimmy Crute derrotou Modestas Bukauskas por nocaute 2m01s do R1

Peso meio-médio: James Krause derrotou Cláudio Hannibal na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Jonathan Martinez derrotou Thomas Almeida na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Guram Kutateladze derrotou Mateusz Gamrot na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Gillian Robertson derrotou Poliana Botelho na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 29-27)

Peso médio: Jun Yong Park derrotou John Phillips na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-25, 30-25)

Peso leve: Fares Ziam derrotou Jamie Mullarkey na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado: Maxim Grishin derrotou Gadzhimurad Antigulov por nocaute técnico a 4m58s do R2

Peso galo: Said Nurmagomedov derrotou Mark Striegl por nocaute a 51s do R1

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88