UFC planeja a revanche entre Stipe Miocic e Francis Ngannou para março de 2021

De acordo com Dana White, a organização deseja dar mais rotatividade ao peso pesado, colocando o campeão para atuar mais vezes

S. Miocic (esq.) e F. Ngannou (dir.) podem se enfrentar em março Foto: Reprodução/Instagram

O Ultimate está próximo de oficializar a luta mais aguardada do peso pesado (120,2kg). De acordo com o próprio Dana White, em entrevista dada ao site norte-americano TMZ Sports, a organização planeja realizar a revanche entre Stipe Miocic, campeão da categoria, e Francis Ngannou, em março de 2021. Contudo, o presidente da companhia não deu mais detalhes, quanto a data ou o local específico.

“Essa luta não estará pronta até março. O objetivo é realizá-la. Veremos o que acontece”, disse Dana.

Veja Também

Dana White lamenta e não acredita que Khabib Nurmagomedov volte a lutar: ‘Aposentadoria real’
Sensibilizado com a aposentadoria de Khabib no UFC 254, Cormier celebra a carreira do amigo: ‘Maior de todos!’
Após ter revanche confirmada por Dana White, Whittaker diz que não tem pressa para enfrentar Adesanya
Com o cinturão do peso leve vago, Michael Chandler gostaria que o UFC realizasse um torneio com quatro lutadores

Caso o encontro seja marcado, Miocic, de 38 anos, buscará defender o cinturão da categoria pela segunda vez, desde quando o reconquistou. Em sua última luta, realizada em agosto de 2020, o número um dos pesados derrotou Daniel Cormier e fechou a trilogia com o rival com duas vitórias. Vale lembrar que, em seu primeiro reinado, Miocic superou, justamente, Ngannou e o triunfo sobre o camaronês o fez quebrar o recorde de defesas de cinturão da divisão.

Por sua vez, Ngannou, de 34 anos, vive excelente fase. O desafiante vem de quatro vitórias consecutivas por nocaute no primeiro round sobre grandes nomes do esporte (Curtis Blaydes, Cain Velasquez, Junior Cigano e Jairzinho Rozenstruik), conquistou o bônus de performance em três delas e seu tempo somado nesses embates é menor do que cinco minutos, ou seja, um round. ‘The Predator’ lutará pelo cinturão da categoria pela segunda vez, novamente, contra Miocic e deseja acertar as contas com o primeiro atleta que o derrotou no UFC.

O show ainda não foi confirmado pela organização, porém, ao ter uma luta dessa magnitude, será um evento numerado.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments