Jon Jones surta ao ver Khabib ser elevado como o melhor lutador da história: ‘Quinze títulos contra quatro’

Ex-campeão dos meio-pesados não gosta de ver a comunidade do MMA enaltecendo os feitos do russo e defende sua posição como número um do esporte

J. Jones surta com elogios a K. Nurmagomedov. Foto: Reprodução/Instagram

Jon Jones não tem um momento de paz. Se antes o ex-campeão do peso meio-pesado (93kg) do UFC aparecia nos noticiários por causa de sua pesada rivalidade com Israel Adesanya, número um dos médios (83,9kg), agora, o alvo é Khabib Nurmagomedov, ex-rei dos leves (70,3kg). Após o russo finalizar Justin Gaethje no UFC 254 e se aposentar em seguida, a comunidade do MMA se mostrou dividida e muitos defendem que ‘The Eagle’ seja o melhor lutador da história do MMA.

Veja Também

Anderson Silva é lenda do MMA. Foto: Reprodução/Twitter @spideranderson
Anderson Silva

Ao perceber a discussão, ‘Bones’, mais ativo do que nunca nas redes sociais, voltou a usá-las para defender seu posto de número um do esporte, minimizou o currículo do russo ao comparar com o seu e informou que o único que pode se equiparar aos seus números é GSP, ex-campeão dos meio-médios (77,6kg) e médios.

PUBLICIDADE:

“Estou conversando com todos os fãs de Khabib por aí. Tenho quinze títulos mundiais contra quatro dele e vocês estão realmente falando sobre quem é o melhor lutador de todos os tempos? Vocês estão brincando comigo? 15×4! A única pessoa que, possivelmente, poderia voltar e desafiar o meu recorde e o que fiz no UFC é Georges St-Pierre. Ele teria que voltar e vencer duas lutas pelo cinturão para me igualar e eu nem me aposentei ainda. Tenho 33 anos e um novo capítulo inteiro ainda por vir. Vocês são malucos, mas amo vocês. Espero que todos tenham um ótimo dia. Quinze campeonatos mundiais contra quatro. E todos vocês que estão dizendo que Khabib é mais o dominante, ele só passou a enfrentar os melhores recentemente. Vocês poderiam me imaginar contra o número dez do ranking?”, postou Jones em seu Instagram.

Não satisfeito com o vídeo, Jones também usou o Twitter para se expressar e reclamar. Para ‘Bones’, os fãs estão confusos e elevando o status do russo por gostarem dele e não pelos feitos conquistados.

PUBLICIDADE:

“15 títulos mundiais, os números não mentem. Foi, definitivamente, um momento poderoso, mas minha lógica é clara. Khabib acabou de ganhar o quarto. O fato de estarem discutindo isso me choca. Quando assinei com o UFC, era um dos lutadores mais jovens do plantel, me tornei o mais jovem campeão da história do esporte e só disputei três lutas competitivas. Entendo que a maioria das pessoas nunca foi o número um de sua comunidade, estado e, muito menos, do mundo. Minha natureza competitiva não me permite ficar parado, vendo alguém pedir para ser considerado o melhor. Eu sacrifiquei muita coisa. Se eu for desbancado por um homem com apenas três defesas de cinturão, não sei mais o que pensar. Mais de 50% da minha carreira foram lutas pelo título! Se tivermos um concurso de popularidade, ficaria feliz em perder, mas isso não tem nada a ver com fama ou ser uma boa pessoa. Dediquei toda a minha vida a este jogo. As pessoas querem que eu fique quieto e deixe Khabib ter seu momento enquanto eu apenas sento e vejo meu trabalho duro ser minimizado? Não é justo com minha família ou com a equipe de pessoas que se sacrificaram para me levar até aqui. Isso não é inveja. Eu, realmente, respeito Khabib e o tipo de homem que ele é, mas ser o melhor é algo que você tem que conquistar, não é algo dado. Infelizmente, são apenas quatro cinturões que ele tem, não importa o quanto todos gostemos dele”, finalizou.

Assista o vídeo de Jones defendendo a primeira posição no ranking

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BONY (@jonnybones) em

PUBLICIDADE:

Anderson Silva abre o jogo sobre sua história no UFC

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Uma resposta para “Jon Jones surta ao ver Khabib ser elevado como o melhor lutador da história: ‘Quinze títulos contra quatro’”

  1. Misa Grana disse:

    Será que ele está contratando as vezes que de foi preso fazendo as palhaçadas!!!

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator