Anderson Silva cita lendas para opinar sobre ranking de maiores na história do MMA: ‘Não existe o melhor’

Brasileiro esclarece sobre o que pensa na questão de representantes mais expressivos do esporte e enaltece referências do passado

Considerado, por muitos, como o melhor lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva carrega uma fama difícil de ser ignorada. Lenda do esporte na divisão dos médios (até 83,9kg.), o brasileiro comentou sobre os rankings criados para elencar os maiores nomes do esporte, discordou de critérios e enalteceu lendas do passado. Em conversa com a imprensa, com participação do SUPER LUTAS, o paulista deu sua opinião.

Veja Também

Próximo de despedida do UFC, Anderson Silva fala sobre seguir lutando: ‘Meu desejo é continuar’
Apesar do ‘legado manchado’ pela reta final de carreira, Mousasi elogia Anderson Silva: ‘É um dos maiores’
Parceiro de treinos de Anderson Silva promete show do brasileiro no sábado: ‘Vão se surpreender’
Israel Adesanya dá conselho para Uriah Hall vencer Anderson Silva no UFC Las Vegas 12: ‘Basta fazer o básico’
Anderson Silva dá declaração inusitada sobre primeira luta contra Sonnen: ‘Maior surra que levei’

“Para mim, não existe essa discussão. Existem os momentos. Pessoas foram melhores em determinados momentos. Georges St-Pierre teve o momento dele, Royce (Gracie) foi o melhor, Jon Jones, Khabib (Nurmagomedov), Matt Serra, Pedro Rizzo, Vitor Belfort, BJ Penn. Essa coisa de melhor peso por peso não existe. São os melhores momentaneamente e, daqui a pouco, passa. Acho muito prematuro e meio sem sentido essa coisa de melhor do mundo e melhor de todos os tempos”, disse o brasileiro.

Desta forma, Silva prefere observar as qualidades dos atletas com outros olhos. Para o ex-campeão, é importante comemorar a presença de um grande lutador a fazê-los disputar um trono imaginário.

“De tempos em tempos, aparece alguém bom, um talento novo, alguém fora da curva. Não existe o melhor do mundo”, finalizou.

Considerado o melhor peso médio da história das artes marciais mistas, ‘Spider’ segue conhecido como um dos atletas mais dominantes do esporte, em seu auge. O atleta deteve o título da divisão entre 2006 e 2013.

Neste sábado (24), o atleta fará sua possível despedida do Ultimate contra Uriah Hall. O embate marcará a luta principal do UFC Las Vegas 12.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments