Apesar do ‘legado manchado’ pela reta final de carreira, Mousasi elogia Anderson Silva: ‘É um dos maiores’

Ex-campeão do peso médio do Bellator lembrou que a lenda brasileira protagonizou momentos marcantes e informou que vai se aposentar antes dos 40 anos

G. Mousasi considera A. Silva um dos maiores do esporte, apesar das polêmicas. Foto: Reprodução/Instagram

A importância de Anderson Silva no MMA é tão grande, que faz até os atletas das organizações concorrentes, comentarem a seu respeito. O experiente Gegard Mousasi, que lutará pelo cinturão do peso médio (83,9kg) contra Douglas Lima, no Bellator 250, nesta quinta-feira (29), nos EUA, um dia, foi apontado como possível adversário da lenda brasileira e foi sincero ao analisar seu legado.

Na coletiva de imprensa pré-evento, Mousasi destacou que o ex-campeão do UFC protagonizou momentos inesquecíveis no MMA e, apesar de achar que sua carreira tenha ficado manchada na reta final, acredita que isso não interfira na posição que ele ocupa na história do esporte.

Veja Também

Parceiro de treinos de Anderson Silva promete show do brasileiro no sábado: ‘Vão se surpreender’
Anderson Silva dá declaração inusitada sobre primeira luta contra Sonnen: ‘Maior surra que levei’
Perto de se aposentar, Anderson Silva diz ter saudade dos antigos donos do UFC: ‘Nos tratavam como membros da família’
Israel Adesanya dá conselho para Uriah Hall vencer Anderson Silva no UFC Las Vegas 12: ‘Basta fazer o básico’

“Anderson teve uma ótima carreira. No auge, ele parecia imbatível e proporcionou muitas lutas memoráveis. Anderson é, definitivamente, uma lenda do esporte. Talvez, continuou a lutar um pouco mais do que deveria e manchou o seu legado no final. Mas as pessoas vão se lembrar dele no auge. Anderson é um dos maiores”, disse Mousasi.

Aos 35 anos, o ex-campeão do Bellator informou que se vê atuando por mais alguns anos, mas garantiu que não vai prolongar a carreira como Anderson, que segue atuando com 45.

“Neste momento, me sinto ótimo, melhor do que nunca. Estou mais forte mental e fisicamente. Acho que perdi apenas uma nas últimas 10 lutas. É certo que eu continuarei lutando por mais dois anos. Depois, tenho que cuidar do meu corpo, analisar os resultados e decidir se dá para seguir por mais um ano. Sei que não vou continuar quando chegar aos 40 anos”, finalizou.

Gegard Mousasi é um veterano do MMA e integrou as organizações mais importantes do esporte. No peso médio, ‘The Dreamcatcher’ foi campeão no Bellator, DREAM e Cage Warrios e, nos meio-pesados, também foi campeão no DREAM e Strikeforce. Sua passagem no UFC também foi marcante, mas o lutador optou por assinar com o Bellator, justamente, quando vivia seu melhor momento e estava próximo de lutar pelo cinturão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments