De volta ao Daguestão, Khabib não se arrepende de anunciar aposentadoria: ‘Missão cumprida’

Ao alcançar o primeiro lugar no ranking peso por peso, ex-campeão dos leves explicou que não há mais nada a fazer no MMA e aposta em Islam Makhachev como seu sucessor

K. Nurmagomedov não se arrepende de anunciar a aposentadoria. Foto: Reprodução/Instagram

A Rússia está em festa. Após vencer Justin Gaethje, no UFC 254, e defender o cinturão do peso leve (70,3kg) pela terceira vez, Khabib Nurmagomedov voltou para o Daguestão, seu lar, e, ao que tudo indica, passará um bom tempo por lá. Aposentado, ‘The Eagle’ não se arrepende de ter tomado essa importante decisão, apesar do lamento da comunidade do MMA.

Ao site russo RT Sport, Khabib informou que sabe que surpreendeu os fãs e o próprio Dana White com o anúncio, mas ressaltou que, ao alcançar o primeiro lugar no ranking peso por peso, sua missão no esporte foi concluída com sucesso. Além disso, o ex-campeão lembrou que são raros os casos de lutadores capazes de encerrar a carreira, vivendo um grande momento.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Todos reagem de maneira diferente. É claro que Dana quer que eu continue lutando e gerando receita, mas posso ganhar dinheiro sozinho. Estou no auge da minha carreira, mas a decisão está tomada e essa é a melhor hora para me aposentar. Nem todos são capazes de se aposentar no auge. Sei que em um, dois ou cinco anos, eu teria que enfrentar essa decisão novamente. Fiz o suficiente no esporte para ser considerado o melhor. Fui classificado como o lutador número um peso por peso, então a missão está cumprida. O que mais há para fazer? Fazer dinheiro? Sempre poderei fazer isso. A vida continua”, disse Khabib.

Como revelado pelo próprio Khabib, quem influenciou em sua aposentadoria foi a mãe, mesmo assim, ele acha que surpreendeu até a própria. Sobre o futuro, o russo aposta no amigo, Islam Makhachev, como seu sucessor.

PUBLICIDADE:

“Havia muita emoção. Minha mãe sabia, mas não acho que ela esperava que eu anunciasse a aposentadoria logo após a luta. Tinha prometido a ela que essa seria minha última luta. Como meu pai disse, quando eu me aposentar, haverá outro campeão. Não haverá outro lutador como eu. Será difícil repetir o que fiz. Estamos planejando que Makhachev assuma o meu lugar”, finalizou.

Khabib Nurmagomedov se aposentou aos 32 anos, como campeão do peso leve do UFC e sem perder em sua carreira. Nas últimas três lutas que disputou, o russo finalizou Dustin Poirier, Conor McGregor e Justin Gaethje, integrantes top-5 da categoria.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88