Após conversa com Khabib, Dana revela que russo pode repensar decisão de se aposentar: ‘Estava emotivo’

Presidente do Ultimate confirma que campeão dos leves deve tentar sua 30ª vitória na carreira, o que era um desejo de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov

K. Nurmagomedov anunciou a aposentadoria após o UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Quase uma semana depois de chocar o mundo e anunciar sua aposentadoria precoce do MMA, a carreira de Khabib Nurmagomedov pode ganhar um novo capítulo em breve. O presidente do UFC, Dana White, revelou que conversou com uma de suas principais estrelas e falou com otimismo sobre ter o pupilo se apresentando mais uma no octógono.

Veja Também

Podcast SUPER LUTAS #015 analisa a aposentadoria de Khabib no UFC 254 e a despedida de Anderson Silva do UFC
Khabib eterno: quem é o atleta por trás das 29 vitórias? Acompanhe a trajetória do russo, que deixa o MMA invicto
Gegard Mousasi controla Douglas Lima, vence por pontos e conquista cinturão dos médios no Bellator 250
Vídeo: Lutador consegue nocaute brutal com joelhada voadora no Bellator 250

“Vou te dizer isso, e não falei para ninguém ainda, mas Khabib e eu temos conversado. Ele estava completamente emotivo naquela noite (UFC 254), quando ele venceu aquela luta (contra Justin Gaethje). Eu sinto que ele vai tentar sua 30ª vitória”, disse o mandatário, em entrevista ao ‘Zack Gelb Show’.

No ramo do MMA há mais de 20 anos, Dana conhece como ninguém os artifícios da persuasão. Mesmo sabendo que o campeão dos leves (até 70,3kg.) age diferente da grande maioria, White tem um argumento que sustenta sua opinião, quando se trata do russo.

“Eu acho (que ele vai voltar). Eu acho que não se aposentará. O pai (Abdulmanap Nurmagomedov) dele gostaria que ele vencesse 30 lutas e ele quer honrar o desejo do pai”, finalizou White.

No último final de semana, Khabib voltou a chocar o mundo ao passar por Justin Gaethje, que, no papel, era considerado seu adversário mais complicado até o momento. Após finalizar – e apagar – o rival no segundo round, o russo, em entrevista ainda no octógono, retirou as luvas e, muito emocionado, fez o anúncio. Na ocasião, o atleta justificou a atitude se lembrando do pai e mentor, falecido no início de julho, vítima de complicações da Covid-19.

Antes de se aposentar, Khabib nunca escondeu o desejo de realizar uma superluta contra um dos maiores fenômenos da história do MMA: Georges St-Pierre. Esta pode ser a carta na manga de Dana para convencer seu campeão a voltar ao octógono.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments