Após conversa com Khabib, Dana revela que russo pode repensar decisão de se aposentar: ‘Estava emotivo’

Presidente do Ultimate confirma que campeão dos leves deve tentar sua 30ª vitória na carreira, o que era um desejo de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov

K. Nurmagomedov anunciou a aposentadoria após o UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Quase uma semana depois de chocar o mundo e anunciar sua aposentadoria precoce do MMA, a carreira de Khabib Nurmagomedov pode ganhar um novo capítulo em breve. O presidente do UFC, Dana White, revelou que conversou com uma de suas principais estrelas e falou com otimismo sobre ter o pupilo se apresentando mais uma no octógono.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Vou te dizer isso, e não falei para ninguém ainda, mas Khabib e eu temos conversado. Ele estava completamente emotivo naquela noite (UFC 254), quando ele venceu aquela luta (contra Justin Gaethje). Eu sinto que ele vai tentar sua 30ª vitória”, disse o mandatário, em entrevista ao ‘Zack Gelb Show’.

No ramo do MMA há mais de 20 anos, Dana conhece como ninguém os artifícios da persuasão. Mesmo sabendo que o campeão dos leves (até 70,3kg.) age diferente da grande maioria, White tem um argumento que sustenta sua opinião, quando se trata do russo.

PUBLICIDADE:

“Eu acho (que ele vai voltar). Eu acho que não se aposentará. O pai (Abdulmanap Nurmagomedov) dele gostaria que ele vencesse 30 lutas e ele quer honrar o desejo do pai”, finalizou White.

No último final de semana, Khabib voltou a chocar o mundo ao passar por Justin Gaethje, que, no papel, era considerado seu adversário mais complicado até o momento. Após finalizar – e apagar – o rival no segundo round, o russo, em entrevista ainda no octógono, retirou as luvas e, muito emocionado, fez o anúncio. Na ocasião, o atleta justificou a atitude se lembrando do pai e mentor, falecido no início de julho, vítima de complicações da Covid-19.

PUBLICIDADE:

Antes de se aposentar, Khabib nunca escondeu o desejo de realizar uma superluta contra um dos maiores fenômenos da história do MMA: Georges St-Pierre. Esta pode ser a carta na manga de Dana para convencer seu campeão a voltar ao octógono.

PUBLICIDADE:

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico



Comentários

Deixe um comentário