Nocautes brutais marcam o card preliminar do UFC Las Vegas 12

Primeira metade do espetáculo tem quatro nocautes, uma finalização e apenas um duelo decidido nos pontos

A. Yanez (dir.) brutalizou V. Rodriguez (esq.) no UFC Las Vegas 12. Foto: Reprodução/Instagram

Para quem gosta de ação, o card preliminar do UFC Las Vegas 12, realizado neste sábado (31), foi um prato cheio. Das seis primeiras apresentações da noite, apenas um confronto foi para a decisão dos juízes. No restante, quatro nocautes e uma finalização.

Veja Também

A primeira metade do espetáculo foi um ótimo aquecimento para a luta principal da noite, que deve marcar a despedida de Anderson Silva do Ultimate. A lenda foi escalada para encarar Uriah Hall no confronto que sela a passagem de um dos combatentes mais vitoriosos na história da companhia.

PUBLICIDADE:

O destaque fica para Alexander Hernandez. O atleta, que vinha de derrota para Drew Dober, precisou de menos de dois minutos para surpreender Chris Gruetzemacher. O duelo encerrou o card preliminar.

Alexander Hernandez brutaliza Chris Gruetzemacher no primeiro round

A. Hernandez (dir.) derrotou C. Gruetzemacher (esq.) no UFC Las Vegas 12. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Alexander Hernandez se recuperou da derrota sofrida para Drew Dober, em maio, em grande estilo. No duelo contra Chris Gruetzemacher, que fechou o card preliminar, Hernandez não deu chances ao rival e brutalizou o oponente com um nocaute em menos de dois minutos.

Depois do confronto, Alexander afirmou que quer realizar mais uma apresentação ainda em 2020. O confiante, o lutador evitou escolher um novo adversário, se colocando à disposição para encarar qualquer representante dos leves (até 70,3kg.).

PUBLICIDADE:

Gruetzemacher, que não se apresentava desde 2018, não teve um bom retorno. Agora, o atleta soma quatro reveses em 18 compromissos.

Adrian Yanez estreia no UFC com nocaute sobre Victor Rodriguez

A. Yanez (dir.) derrotou V. Rodriguez (esq.) no UFC Las Vegas 12. Foto: Reprodução/Instagram

Representante dos galos, Adrian Yanez não poderia ter estreia melhor na organização. No confronto contra Victor Rodriguez, Yanez não tomou conhecimento do rival e promoveu uma das lutas mais desequilibradas da noite. Com golpes certeiros, Adrian saiu vitorioso com um nocaute no primeiro round, aplicando um chute no rosto devastador.

PUBLICIDADE:

Com passagens pelo Bellator e LFA, o atleta chegou ao UFC após participar do ‘Dana White’s Contender Series’. No programa, o norte-americano deu seu cartão de visitas ao brutalizar Brady Huang com apenas 39 segundos de luta. Agora, o combatente de 26 anos soma 12 vitórias em 15 compromissos.

Rodriguez, que também debutava na organização, sofreu seu terceiro revés em oito apresentações.

Sean Strickland derrota Jack Marshman em luta de trocação franca

S. Strickland (dir.) derrotou J. Marshman (esq.) no UFC Las Vegas 12. Foto: Reprodução/Instagram

Nada de luta agarrada. No confronto entre Sean Strickland e Jack Marshman, os médios não quiseram saber de chão e aceitaram a trocação franca por 15 minutos. Ao fim de três rounds, Srtickland, que foi superior em todas as etapas, foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Ao deixar o octógono, Sean confirmou a boa fase e chega à sua segunda vitória consecutiva. A última derrota do lutador aconteceu em maio de 2018, quando foi superado por Elizeu Capoeira.

Ao contrário de seu rival, Marshman sofre seu segundo resultado negativo em sequência. Com uma trajetória instável na organização, o atleta, agora, tem cinco derrotas em oito compromissos na companhia.

Jason Witt finaliza Cole Williams e vence primeira no Ultimate

J. Witt finalizou C.. Williams no UFC Las Vegas 12. Foto: Reprodução/Instagram

Contratado pelo UFC em 2020, Jason Witt passeou contra Cole Williams e venceu sua primeira luta com as luvas da organização. Após dominar o rival no primeiro round, Witt liquidou a fatura com uma finalização no início da segunda etapa.

Com o resultado, Jason se recupera do revés sofrido para Takashi Sato em seu debute, em junho. Agora, o atleta soma 18 resultados positivos em 24 confrontos.

Derrotado por Cláudio Hannibal em seu debute na companhia, em agosto do ano passado, Cole segue sem vencer na empresa e, agora, tem dois reveses consecutivos. A nova derrota ativa o sinal de alerta para o lutador.

Dustin Jacoby atropela Justin Ledet em retorno ao UFC

D. Jacoby (dir.) derrotou J. Ledet (esq.) no UFC Las Vegas 12. Foto: Reprodução/Instagram

Representante dos meio-pesados (até 93kg.), Dustin Jacoby teve sucesso em seu retorno ao Ultimate. Atleta da organização entre 2011 e 2012, o lutador voltou com o pé direito e atropelou Justin Ledet com um nocaute no primeiro round.

Jacoby conseguiu retornar à empresa após se testar no ‘Dana White’s Contender Series’. Na ocasião, o atleta superou Ty Flores, em embate realizado em agosto deste ano.

Batido por Dustin, Ledet se complicou de vez na organização. O combatente, que precisava vencer, sofreu o quarto resultado negativo em sequência e pode entrar em uma eventual lista de dispensa.

Miles Johns vence Kevin Natividad com nocaute brutal

M. Johns derrotou K. Natividad no UFC Las Vegas 12. Foto: Reprodução/Instagram

Na primeira luta do evento, Miles Johns não se conteve em vencer nos pontos e derrotou Kevin Natividad com um nocaute brutal no terceiro round. Depois de dominar completamente o rival nos assaltos iniciais, John se aproveitou da distração do rival e se recuperou do revés sofrido para Mario Bautista.

Representante dos galos (até 61,2kg.), Miles chegou à sua terceira luta com as luvas do UFC. Agora, o atleta soma dois resultados positivos e um revés.

Enquanto John comemora o triunfo, Natividad não tem motivos para sorrir. Contra Miles, Kevin fazia sua estreia no Ultimate e teve uma sequência de cinco vitórias interrompida.

Resultados do UFC Las Vegas 12

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Uriah Hall derrotou Anderson Silva por nocaute técnico a 1m24s do R4

Peso pena: Bryce Mitchell derrotou Andre Fili na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso pesado: Greg Hardy derrotou Maurice Greene pro nocaute técnico a 1m12s do R2

Peso médio: Kevin Holland finalizou Charlie Ontiveros com um estrangulamento a 2m39s do R1

Peso leve: Thiago Moisés derrotou Bobby Green na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Alexander Hernandez derrotou Chris Gruetzemacher por nocaute técnico a 1m46s do R1

Peso galo: Adrian Yanez derrotou Victor Rodriguez por nocaute a 2m46s do R1

Peso médio: Sean Strickland derrotou Jack Marshman na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Jason Witt finalizou Cole Williams com um katagatame a 2m09s do R2

Peso meio-pesado: Dustin Jacoby derrotou Justin Ledet por nocaute técnico a 2m38s do R1

Peso galo: Miles Johns derrotou Kevin Natividad por nocaute a 2m51s do R3

 

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator