Thiago Moisés supera Bobby Green por pontos em luta equilibrada, no UFC Las Vegas 12

Brasileiro e norte-americano dão show no confronto que abriu o card principal do espetáculo

T. Moisés (dir.) derrotou B. Green (esq.) no UFC Las Vegas 12. Foto: Reprodução/Instagram

Responsáveis por abrir o card principal do UFC Las Vegas 12, realizado neste sábado (31), nos Estados Unidos, Thiago Moisés e Bobby Green promoveram um dos melhores confrontos do evento. Em confronto marcado pela agressividade, o brasileiro deixou o octógono com uma vitória na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Representante dos leves (até 70,3kg.), Thiago, que é conhecido por suas qualidades na luta agarrada, aceitou a trocação contra um adversário perigoso. Com o resultado, o paulista confirmou a boa fase e chegou à sua segunda vitória consecutiva.

PUBLICIDADE:

Embora não tenha sido tarefa fácil para o brasileiro, Green acaba perdendo os 100% de aproveitamento em 2020. O norte-americano chegou se apresentou pela quarta vez neste ano e vinha de três triunfos.

A luta

Thiago tomou a iniciativa no confronto com um chute alto, que parou na guarda do norte-americano. O brasileiro seguia mais agressivo, apostando nos chutes no corpo do adversário. De guarda baixa, Bobby não se intimidava e seguia caminhando para frente, tentando enquadrar Moisés. Próximo da metade do round, Thiago conseguiu uma boa queda sobre Green, mas o norte-americano conseguiu reverter a posição. Moisés conseguiu se levantar e o duelo voltou a ser disputado de pé. No centro do octógono, o brasileiro e o rival trocavam golpes e mantinham a disputa bastante ativa. No minuto final, os lutadores seguiam atacando e buscando o nocaute. O round acabou após uma sequência de socos de Thiago.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, os atletas voltaram com a mesma energia. Bobby tentava pressionar o brasileiro com socos e chutes, mas Thiago mostrava perigo nos contragolpes. Pouco mais de um minuto do início, Green conseguiu derrubar Moisés, mas o paulista se levantou rápido. Thiago conseguiu devolver a queda e arriscou uma chave de pé. Green chegou a sentir, mas conseguiu se desvencilhar e levantar, em seguida. Tentando se recuperar do susto, Bobby passou a desferir duros socos no brasileiro, que dava sinais de cansaço. Green provocava Thiago e tentava induzir o paulista a um erro. Nos segundos finais, Moisés conectou um cruzado potente na cabeça do norte-americano, mas não havia mais tempo.

Com um duelo equilibrado nas etapas iniciais, os lutadores precisavam garantir o resultado no último assalto. Bobby seguia atuando com a guarda baixa e tentava intimidar o brasileiro. Thiago, porém, contra-atacava com golpes potentes. Os combatentes diminuíram o ritmo, mas a disputa ainda era tensa. Na metade do round, Moisés arriscou um chute rodado, mas o ataque parou na guarda do norte-americano. Restando dois minutos para o fim do duelo, Bobby conseguiu uma queda, mas Moisés se levantou rapidamente. Thiago respondeu na mesma moeda e levou o confronto para o chão. Thiago buscou as costas e ensaiava uma finalização. Green mostrou muita raça e consegui se levantar. Nos segundos finais, os lutadores partiram para a trocação franca até que o cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

Bryce Mitchell derrota Andre Fili e mantem invencibilidade na carreira

B. Mitchel (esq.) derrotou A. FIli (dir.) no UFC Las Vegas 12. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa na divisão dos penas (até 65,7kg.), Bryce Mitchel voltou a provar que é um homem a ser observado pela organização. No confronto contra Andre Fili, que representou a luta co-principal do evento, Mitchel superou o rival e deixou o octógono com um triunfo na decisão unânime dos juízes.

Atual número 15 no ranking do grupo liderado por Alexander Volkanovski, Bryce segue sua trajetória rumo ao topo da categoria. O atleta, agora, soma 14 resultados positivos na carreira e não sabe o que é perder no MMA.

PUBLICIDADE:

Fili, que tentava chegar à elite da categoria, não conseguiu conquistar o segundo resultado positivo. O atleta vinha de vitória sobre Charles Jourdain, em junho.

Greg Hardy castiga Maurice Greene e vence por nocaute

G. Hardy nocauteou M. Greene no UFC Las Vegas 12. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-jogador de futebol americano, Greg Hardy venceu mais uma no UFC. Conhecido pela sua agressividade, o peso pesado (até 120,2kg.) não teve dificuldades para superar Maurice Greene no card principal e bateu o adversário com um nocaute no segundo round.

O resultado fez com que Hardy chegasse à sua segunda vitória consecutiva e quarta desde sua estreia no Ultimate, em 2019. Este foi o segundo compromisso do norte-americano em 2020.

Batido pelo gigante neste final de semana, Greene acabou se complicando na organização. Agora, o atleta soma três reveses nas últimas cinco lutas.

Resultados do UFC Las Vegas 12

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Uriah Hall derrotou Anderson Silva por nocaute técnico a 1m24s do R4

Peso pena: Bryce Mitchell derrotou Andre Fili na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso pesado: Greg Hardy derrotou Maurice Greene pro nocaute técnico a 1m12s do R2

Peso médio: Kevin Holland finalizou Charlie Ontiveros com um estrangulamento a 2m39s do R1

Peso leve: Thiago Moisés derrotou Bobby Green na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Alexander Hernandez derrotou Chris Gruetzemacher por nocaute técnico a 1m46s do R1

Peso galo: Adrian Yanez derrotou Victor Rodriguez por nocaute a 2m46s do R1

Peso médio: Sean Strickland derrotou Jack Marshman na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Jason Witt finalizou Cole Williams com um katagatame a 2m09s do R2

Peso meio-pesado: Dustin Jacoby derrotou Justin Ledet por nocaute técnico a 2m38s do R1

Peso galo: Miles Johns derrotou Kevin Natividad por nocaute a 2m51s do R3

 

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator