Thiago Moisés supera Bobby Green por pontos em luta equilibrada, no UFC Las Vegas 12

Brasileiro e norte-americano dão show no confronto que abriu o card principal do espetáculo

T. Moisés (dir.) derrotou B. Green (esq.) no UFC Las Vegas 12. Foto: Reprodução/Instagram

Responsáveis por abrir o card principal do UFC Las Vegas 12, realizado neste sábado (31), nos Estados Unidos, Thiago Moisés e Bobby Green promoveram um dos melhores confrontos do evento. Em confronto marcado pela agressividade, o brasileiro deixou o octógono com uma vitória na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Representante dos leves (até 70,3kg.), Thiago, que é conhecido por suas qualidades na luta agarrada, aceitou a trocação contra um adversário perigoso. Com o resultado, o paulista confirmou a boa fase e chegou à sua segunda vitória consecutiva.

PUBLICIDADE:

Embora não tenha sido tarefa fácil para o brasileiro, Green acaba perdendo os 100% de aproveitamento em 2020. O norte-americano chegou se apresentou pela quarta vez neste ano e vinha de três triunfos.

A luta

Thiago tomou a iniciativa no confronto com um chute alto, que parou na guarda do norte-americano. O brasileiro seguia mais agressivo, apostando nos chutes no corpo do adversário. De guarda baixa, Bobby não se intimidava e seguia caminhando para frente, tentando enquadrar Moisés. Próximo da metade do round, Thiago conseguiu uma boa queda sobre Green, mas o norte-americano conseguiu reverter a posição. Moisés conseguiu se levantar e o duelo voltou a ser disputado de pé. No centro do octógono, o brasileiro e o rival trocavam golpes e mantinham a disputa bastante ativa. No minuto final, os lutadores seguiam atacando e buscando o nocaute. O round acabou após uma sequência de socos de Thiago.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, os atletas voltaram com a mesma energia. Bobby tentava pressionar o brasileiro com socos e chutes, mas Thiago mostrava perigo nos contragolpes. Pouco mais de um minuto do início, Green conseguiu derrubar Moisés, mas o paulista se levantou rápido. Thiago conseguiu devolver a queda e arriscou uma chave de pé. Green chegou a sentir, mas conseguiu se desvencilhar e levantar, em seguida. Tentando se recuperar do susto, Bobby passou a desferir duros socos no brasileiro, que dava sinais de cansaço. Green provocava Thiago e tentava induzir o paulista a um erro. Nos segundos finais, Moisés conectou um cruzado potente na cabeça do norte-americano, mas não havia mais tempo.

Com um duelo equilibrado nas etapas iniciais, os lutadores precisavam garantir o resultado no último assalto. Bobby seguia atuando com a guarda baixa e tentava intimidar o brasileiro. Thiago, porém, contra-atacava com golpes potentes. Os combatentes diminuíram o ritmo, mas a disputa ainda era tensa. Na metade do round, Moisés arriscou um chute rodado, mas o ataque parou na guarda do norte-americano. Restando dois minutos para o fim do duelo, Bobby conseguiu uma queda, mas Moisés se levantou rapidamente. Thiago respondeu na mesma moeda e levou o confronto para o chão. Thiago buscou as costas e ensaiava uma finalização. Green mostrou muita raça e consegui se levantar. Nos segundos finais, os lutadores partiram para a trocação franca até que o cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

Bryce Mitchell derrota Andre Fili e mantem invencibilidade na carreira

B. Mitchel (esq.) derrotou A. FIli (dir.) no UFC Las Vegas 12. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa na divisão dos penas (até 65,7kg.), Bryce Mitchel voltou a provar que é um homem a ser observado pela organização. No confronto contra Andre Fili, que representou a luta co-principal do evento, Mitchel superou o rival e deixou o octógono com um triunfo na decisão unânime dos juízes.

Atual número 15 no ranking do grupo liderado por Alexander Volkanovski, Bryce segue sua trajetória rumo ao topo da categoria. O atleta, agora, soma 14 resultados positivos na carreira e não sabe o que é perder no MMA.

PUBLICIDADE:

Fili, que tentava chegar à elite da categoria, não conseguiu conquistar o segundo resultado positivo. O atleta vinha de vitória sobre Charles Jourdain, em junho.

Greg Hardy castiga Maurice Greene e vence por nocaute

G. Hardy nocauteou M. Greene no UFC Las Vegas 12. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-jogador de futebol americano, Greg Hardy venceu mais uma no UFC. Conhecido pela sua agressividade, o peso pesado (até 120,2kg.) não teve dificuldades para superar Maurice Greene no card principal e bateu o adversário com um nocaute no segundo round.

O resultado fez com que Hardy chegasse à sua segunda vitória consecutiva e quarta desde sua estreia no Ultimate, em 2019. Este foi o segundo compromisso do norte-americano em 2020.

Batido pelo gigante neste final de semana, Greene acabou se complicando na organização. Agora, o atleta soma três reveses nas últimas cinco lutas.

Resultados do UFC Las Vegas 12

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Uriah Hall derrotou Anderson Silva por nocaute técnico a 1m24s do R4

Peso pena: Bryce Mitchell derrotou Andre Fili na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso pesado: Greg Hardy derrotou Maurice Greene pro nocaute técnico a 1m12s do R2

Peso médio: Kevin Holland finalizou Charlie Ontiveros com um estrangulamento a 2m39s do R1

Peso leve: Thiago Moisés derrotou Bobby Green na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Alexander Hernandez derrotou Chris Gruetzemacher por nocaute técnico a 1m46s do R1

Peso galo: Adrian Yanez derrotou Victor Rodriguez por nocaute a 2m46s do R1

Peso médio: Sean Strickland derrotou Jack Marshman na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Jason Witt finalizou Cole Williams com um katagatame a 2m09s do R2

Peso meio-pesado: Dustin Jacoby derrotou Justin Ledet por nocaute técnico a 2m38s do R1

Peso galo: Miles Johns derrotou Kevin Natividad por nocaute a 2m51s do R3

 

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88