Dominick Cruz tem complicação em cirurgia e Renan Barão deve defender cinturão interino

A categoria de pesos galos do UFC continuará com dois campeões por um bom tempo. O norte-americano Dominick Cruz, que é o atual dono do cinturão, teve uma complicação na grave lesão no joelho e não deve voltar ao octógono até o final do primeiro semestre de 2013. Com isso, o brasileiro Renan Barão, que é o campeão interino da divisão, deverá fazer uma luta até a unificação dos títulos.

Publicidade

LEIATécnico promete Cigano “mais forte e rápido” no UFC 155

Cruz, que havia passado por uma cirurgia no joelho, em junho, com um implante de  ligamento cruzado anterior, teve que ser submetido a outra operação, já que seu corpo rejeitou o  tecido que foi retirado de um cadáver. No novo processo cirúrgico, Dominick também teve substituído o ligamento cruzado médio, que estava lesionado desde 2008. A previsão de retorno ao octógono do norte-americano é de seis a nove meses.

Publicidade

MAISGSP nega pedido de R$ 100 milhões para lutar contra Anderson Silva

A última luta de Dominick Cruz foi em outubro do ano passado, quando manteve o cinturão dos galos contra Demetrious Johnson. Depois disso, ele estava escalado para defender o título diante de Urijah Faber no UFC 149, em julho deste ano, mas machucou durante os treinamentos e foi substituído pelo potiguar Renan Barão. Tendo em vista o longo tempo que Cruz ficaria inativo, o UFC criou o cinturão interino da categoria, o qual Barão conquistou ao vencer Faber na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Com mais essa cirurgia de Cruz, cresce a expectativa de que o brasileiro defenda o título interino, provavelmente contra o canadense Michael McDonald.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Dominick CruzRenan Barão