Felder explica o que o motivou a aceitar enfrentar Dos Anjos neste sábado: ‘Vencer uma lenda e ter lutas maiores’

Mesmo tendo menos de uma semana para se preparar, número sete no ranking do peso leve garantiu que estará em plenas condições para vencer o ex-campeão

P. Felder explica motivo para aceitar enfrentar R. Dos Anjos a curto prazo. Foto: Reprodução/Instagram

Herói é a palavra que define Paul Felder. O atleta salvou o UFC Las Vegas 14, evento que acontece neste sábado (14), nos EUA, ao aceitar substituir Islam Makhachev e enfrentar Rafael dos Anjos a curto prazo, sem ter feito a preparação adequada. Apesar da situação, ‘The Irish Dragon’ vê mais pontos positivos do que negativos para a realização do combate e explicou seus motivos.

PUBLICIDADE:

Em entrevista à ESPN americana, Felder destacou a importância que RDA tem no esporte, sabe que uma vitória sobre o ex-campeão do peso leve (70,3kg) o levará a enfrentar os grandes nomes da categoria e revelou que o cenário atual, no qual muitas pessoas estão sofrendo, lhe deu forças para encarar o desafio.

Veja Também

“Pensei muito sobre isso. Muitas coisas tristes estão acontecendo na vida das pessoas e percebi que tenho 36 anos e estou em forma. Decidi assumir a luta, me divertir e ser pago por isso. Estarei lutando contra uma lenda! O que tenho a perder? Dos Anjos, realmente, quer lutar contra os leves, vai retornar para a categoria e quis dar a ele essa chance. O UFC tentou fazer essa luta em um peso combinado, mas optei por ser nos leves por ele. Não será divertido bater o peso em pouco tempo, mas vou conseguir. Se venço uma lenda, entro no top-5 dos leves e estarei em lutas maiores. Como o UFC não vai me dar algo grande depois disso? Salvei o evento!”, disse Felder.

PUBLICIDADE:

Faltando menos de uma semana para a realização do combate, Felder garantiu que não terá problemas para bater o peso dos leves e que estará pronto para atuar por 25 minutos, já que adora estar na luta principal.

“Eu gosto de lutas de cinco rounds. Se é para estar na luta principal, quero fazer direito. Isso é o que Dos Anjos foi programado para fazer e estou animado para lutar cinco rounds, especialmente, com alguém como ele. Estou muito mais magro e leve do que o normal. Se eu não estivesse assim, não teria dito sim para uma luta a curto prazo. Ficarei bem para bater o peso. Meu cérebro e meu corpo estão recuperados. Não estou me matando e sim treinando de forma inteligente. Estou tecnicamente afiado e em boa forma. Sei que estou chegando ao fim da minha carreira, por isso também aceitei essa luta”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Paul Felder se encontra na sétima posição no ranking do peso leve. Além de lutar no UFC, ‘The Irish Dragon, de 35 anos, também atua como comentarista da organização.

PUBLICIDADE:

Podcast #45: Volkanovksi sem desafiante e brasileiros no 1º UFC do ano



Comentários

Deixe um comentário