Felder explica o que o motivou a aceitar enfrentar Dos Anjos neste sábado: ‘Vencer uma lenda e ter lutas maiores’

Mesmo tendo menos de uma semana para se preparar, número sete no ranking do peso leve garantiu que estará em plenas condições para vencer o ex-campeão

P. Felder explica motivo para aceitar enfrentar R. Dos Anjos a curto prazo. Foto: Reprodução/Instagram

Herói é a palavra que define Paul Felder. O atleta salvou o UFC Las Vegas 14, evento que acontece neste sábado (14), nos EUA, ao aceitar substituir Islam Makhachev e enfrentar Rafael dos Anjos a curto prazo, sem ter feito a preparação adequada. Apesar da situação, ‘The Irish Dragon’ vê mais pontos positivos do que negativos para a realização do combate e explicou seus motivos.

Em entrevista à ESPN americana, Felder destacou a importância que RDA tem no esporte, sabe que uma vitória sobre o ex-campeão do peso leve (70,3kg) o levará a enfrentar os grandes nomes da categoria e revelou que o cenário atual, no qual muitas pessoas estão sofrendo, lhe deu forças para encarar o desafio.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Pensei muito sobre isso. Muitas coisas tristes estão acontecendo na vida das pessoas e percebi que tenho 36 anos e estou em forma. Decidi assumir a luta, me divertir e ser pago por isso. Estarei lutando contra uma lenda! O que tenho a perder? Dos Anjos, realmente, quer lutar contra os leves, vai retornar para a categoria e quis dar a ele essa chance. O UFC tentou fazer essa luta em um peso combinado, mas optei por ser nos leves por ele. Não será divertido bater o peso em pouco tempo, mas vou conseguir. Se venço uma lenda, entro no top-5 dos leves e estarei em lutas maiores. Como o UFC não vai me dar algo grande depois disso? Salvei o evento!”, disse Felder.

Faltando menos de uma semana para a realização do combate, Felder garantiu que não terá problemas para bater o peso dos leves e que estará pronto para atuar por 25 minutos, já que adora estar na luta principal.

PUBLICIDADE:

“Eu gosto de lutas de cinco rounds. Se é para estar na luta principal, quero fazer direito. Isso é o que Dos Anjos foi programado para fazer e estou animado para lutar cinco rounds, especialmente, com alguém como ele. Estou muito mais magro e leve do que o normal. Se eu não estivesse assim, não teria dito sim para uma luta a curto prazo. Ficarei bem para bater o peso. Meu cérebro e meu corpo estão recuperados. Não estou me matando e sim treinando de forma inteligente. Estou tecnicamente afiado e em boa forma. Sei que estou chegando ao fim da minha carreira, por isso também aceitei essa luta”, finalizou.

Atualmente, Paul Felder se encontra na sétima posição no ranking do peso leve. Além de lutar no UFC, ‘The Irish Dragon, de 35 anos, também atua como comentarista da organização.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4