Maior nome do Bellator, Patrício Pitbull defende cinturão dos penas contra Pedro Carvalho nesta quinta-feira

Estrela da organização, brasileiro tem compromisso duro contra português mais jovem e provocador, nos Estados Unidos; confronto também é válido pelas quartas de final do GP da categoria

P. Pitbull tentará sua quarta defesa de título no peso pena. Foto: Reprodução/Instagram

Na melhor fase de sua carreira e com status de lenda da organização, Patrício Pitbull está pronto para mais uma defesa de título. No Bellator 252, que acontece nesta quinta-feira (12), em Uncasville (EUA), o brasileiro terá o desafio de calar o falastrão Pedro Carvalho e se manter no topo da divisão dos penas (até 65,7kg.). Além da luta principal, o card tem mais 10 confrontos programados.

Veja Também

O duelo entre Pitbull e Pedro – que deveria ter acontecido em março – levará para o MMA uma rivalidade histórica entre Brasil e Portugal. Além da relação ‘Colônia x Colonizador’, no futebol, ao longo dos anos, as disputas entre as seleções se tornaram cada vez mais acirradas. Além do título, o confronto também será válido pelas quartas de final do GP da categoria.

PUBLICIDADE:

Pitbull x Carvalho

Profissional no MMA desde 2004, Patrício passou mais da metade de sua carreira no Bellator. O atleta estreou pela organização em 2010 e, em 2017, conquistou o título dos penas ao superar Daniel Straus. Desde então são três defesas.

PUBLICIDADE:

Contra Carvalho, Patrício deverá provar que não se deixou envolver com as provocações do rival. Na encarada antes do evento, realizada nesta quarta-feira (11), o português tentou desestabilizar o brasileiro e os dois protagonizaram um bate-boca acalorado. Sem chegar às vias de fato, os lutadores deixaram para resolver as pendências no cage circular.

Enquanto Pitbull tenta seguir como unanimidade no Bellator, Carvalho quer desbancar o maior nome da organização. O jovem de 25 anos tem uma trajetória perfeita na companhia, até o momento. São quatro compromissos sem saber o que é perder.

PUBLICIDADE:

Nesta quinta-feira, Patrício, que também é campeão nos leves (até 70,3kg.) fará sua 35ª luta como profissional no esporte. Hoje, o potiguar soma 30 vitórias e quatro reveses. Pedro vai para sua 15ª apresentação. O português tem 11 resultados positivos e três reveses.

Ficha técnica do Bellator 252

Data: 12 de novembro de 2020

Horário: A partir das 21h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

Local: Mohegan Sun Arena, Uncasville, CT

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e ESPN Brasil

CARD DO EVENTO

Peso pena: Patrício Pitbull x Pedro Carvalho – Luta pelo cinturão

Peso pena: Emmanuel Sanchez x Daniel Weichel

Peso meio-médio: Yaroslav Amosov x Logan Storley

Peso pena: John De Jesus x Aaron Pico

Peso mosca: Emilee King x Keri Melendez

Peso casado: Brandon Phillips x Gabriel Varga

Peso leve: Manny Muro x Devin Powell

Peso galo: Jornel Lugo x Schyler Sootho

Peso pena: Lucas Brennan x Andrew Salas

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88