Robert Whittaker explica por que é contra ‘Khabib x Georges St-Pierre’

Ex-campeão dos médios se mostra contrário à possibilidade de duas lendas trocarem forças no octógono

R. Whittaker em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Com status de ex-campeão do UFC, Robert Whittaker usou sua moral para comentar uma superluta que é o sonho de consumo de muitos fãs de MMA: Khabib Nurmagomedov x Georges St-Pierre. Para a surpresa de muitos, o australiano não compartilha do mesmo entusiasmo quando o assunto é o embate entre o russo e o canadense, considerados dois dos melhores atletas da história do esporte. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Whittaker explicou sua posição.

Veja Também

“O problema da luta é que são dois dos melhores. Acho que um dos dois grandes modelos para o esporte terá seu legado um pouco manchado. Eu não acho que isso é necessário. Nenhum dos dois precisa de dinheiro. Talvez eles possam lutar escondidos, de portas fechadas”, afirmou Robert.

PUBLICIDADE:

Tanto St-Pierre quanto Khabib tiveram trajetórias de sucesso dentro e fora do Ultimate. Mais velho, o canadense está na prateleira de combatentes que conquistaram dois títulos em divisões diferentes na companhia. O lutador, por anos, dominou o grupo dos meio-médios (até 77kg.) e, depois, dos médios (até 83,9kg.).

Recém-aposentado, Khabib, apesar de não ter se testado em outra categoria, conseguiu cravar seu nome como um dos melhores pesos leves (até 70,3kg.) de todos os tempos. O russo deixou o esporte em outubro, depois de unificar o título da divisão contra Justin Gaethje, no UFC 254. Nurmagomedov, hoje, tem o impressionante cartel de 29 triunfos e nenhuma derrota.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88