Robert Whittaker explica por que é contra ‘Khabib x Georges St-Pierre’

Ex-campeão dos médios se mostra contrário à possibilidade de duas lendas trocarem forças no octógono

R. Whittaker em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Com status de ex-campeão do UFC, Robert Whittaker usou sua moral para comentar uma superluta que é o sonho de consumo de muitos fãs de MMA: Khabib Nurmagomedov x Georges St-Pierre. Para a surpresa de muitos, o australiano não compartilha do mesmo entusiasmo quando o assunto é o embate entre o russo e o canadense, considerados dois dos melhores atletas da história do esporte. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Whittaker explicou sua posição.

Veja Também

Vídeo: Khabib recebe bela homenagem com pintura ‘gigante’ ao lado do pai em prédio no Daguestão
Em má fase, Kelvin Gastelum faz desafio ao promissor Edmen Shahbazyan
Leon Edwards manda recado a Dana White sobre Chimaev: ‘Vou amassar seu garoto’

“O problema da luta é que são dois dos melhores. Acho que um dos dois grandes modelos para o esporte terá seu legado um pouco manchado. Eu não acho que isso é necessário. Nenhum dos dois precisa de dinheiro. Talvez eles possam lutar escondidos, de portas fechadas”, afirmou Robert.

Tanto St-Pierre quanto Khabib tiveram trajetórias de sucesso dentro e fora do Ultimate. Mais velho, o canadense está na prateleira de combatentes que conquistaram dois títulos em divisões diferentes na companhia. O lutador, por anos, dominou o grupo dos meio-médios (até 77kg.) e, depois, dos médios (até 83,9kg.).

Recém-aposentado, Khabib, apesar de não ter se testado em outra categoria, conseguiu cravar seu nome como um dos melhores pesos leves (até 70,3kg.) de todos os tempos. O russo deixou o esporte em outubro, depois de unificar o título da divisão contra Justin Gaethje, no UFC 254. Nurmagomedov, hoje, tem o impressionante cartel de 29 triunfos e nenhuma derrota.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments