Após salvar o UFC Las Vegas 14, Paul Felder critica atletas que não batem o peso: ‘Façam o que é certo!’

P. Felder critica lutadores que não batem o peso. Foto: Reprodução/Instagram

A coragem de Paul Felder foi decisiva para a realização do UFC Las Vegas 14. O norte-americano aceitou enfrentar Rafael dos Anjos faltando apenas cinco dias para a realização do evento e, mesmo com o pouco tempo disponível, mostrou seu profissionalismo e bateu o peso dos leves (70,3kg). No entanto, outros lutadores não conseguiram atingir a marca, alguns passaram mal, lutas caíram e isso irritou ‘The Irish Dragon’.

Publicidade

Na coletiva de imprensa pós-show, Felder fez duras críticas aos atletas que tem problemas com a balança e fez um apelo para que os mesmos levem suas carreiras mais a sério, citando o exemplo de superação que deu na atração.

Veja Também

“Aos lutadores que não bateram o peso e passaram mal, se organizem, contratem um nutricionista, subam na balança, batam o peso e lutem! Eu estava morrendo quinta-feira à noite e consegui. Lutei por 25 minutos sem treinar! Se organizem e façam o que é certo! Cortei 10kg em quatro dias! A noite de quinta-feira foi uma das mais sombrias da minha vida, mas eu disse que seria o primeiro a ir para a balança e fui. Disse que daria trabalho ao ex-campeão, que iríamos para o quinto round e disputamos uma batalha de 25 minutos”, disse Felder.

Publicidade

Apesar da desvantagem que teve devido a falta de preparação, o veterano, que cogitou se aposentar uma vez, negou que vá parar de lutar. Pelo contrário, encontrou a motivação que lhe faltava.

“Com certeza não vou me aposentar! Isso foi por meu pai, minha família e meus fãs. Tinha perdido minha paixão pelo esporte, mas não vou parar. Posso ter caído no ranking, mas não me importo. O que vale é mostrar quem você é, sua determinação. Recebemos essas oportunidades para brilhar, impressionar e sempre digo que o MMA não é apenas sobre vitórias e derrotas. Sei como Dos Anjos é talentoso, sabia o que estava por vir e era isso que eu queria! Chegar a uma decisão dividida com ele e ganharmos o bônus de luta da noite é incrível!. Estou feliz, mas queria ter feito mais. Queria servir de inspiração. Esse esporte é cruel, todos podem ver. Precisava de algo que me motivasse e essa oportunidade apareceu”, finalizou.

Publicidade

Paul Felder, de 36 anos, foi derrotado por Rafael dos Anjos na decisão dividida dos juízes. A curiosidade é que quatro das últimas cinco lutas que fez terminaram da mesma forma. Atualmente, o atleta também atua como comentarista do próprio UFC.

Publicado por
SUPER LUTAS