Após salvar o UFC Las Vegas 14, Paul Felder critica atletas que não batem o peso: ‘Façam o que é certo!’

Veterano aceitou enfrentar Rafael dos Anjos faltando cinco dias para o evento, bateu o peso e não perdoou os atletas que não tiveram sucesso na balança

P. Felder critica lutadores que não batem o peso. Foto: Reprodução/Instagram

A coragem de Paul Felder foi decisiva para a realização do UFC Las Vegas 14. O norte-americano aceitou enfrentar Rafael dos Anjos faltando apenas cinco dias para a realização do evento e, mesmo com o pouco tempo disponível, mostrou seu profissionalismo e bateu o peso dos leves (70,3kg). No entanto, outros lutadores não conseguiram atingir a marca, alguns passaram mal, lutas caíram e isso irritou ‘The Irish Dragon’.

Na coletiva de imprensa pós-show, Felder fez duras críticas aos atletas que tem problemas com a balança e fez um apelo para que os mesmos levem suas carreiras mais a sério, citando o exemplo de superação que deu na atração.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Aos lutadores que não bateram o peso e passaram mal, se organizem, contratem um nutricionista, subam na balança, batam o peso e lutem! Eu estava morrendo quinta-feira à noite e consegui. Lutei por 25 minutos sem treinar! Se organizem e façam o que é certo! Cortei 10kg em quatro dias! A noite de quinta-feira foi uma das mais sombrias da minha vida, mas eu disse que seria o primeiro a ir para a balança e fui. Disse que daria trabalho ao ex-campeão, que iríamos para o quinto round e disputamos uma batalha de 25 minutos”, disse Felder.

Apesar da desvantagem que teve devido a falta de preparação, o veterano, que cogitou se aposentar uma vez, negou que vá parar de lutar. Pelo contrário, encontrou a motivação que lhe faltava.

PUBLICIDADE:

“Com certeza não vou me aposentar! Isso foi por meu pai, minha família e meus fãs. Tinha perdido minha paixão pelo esporte, mas não vou parar. Posso ter caído no ranking, mas não me importo. O que vale é mostrar quem você é, sua determinação. Recebemos essas oportunidades para brilhar, impressionar e sempre digo que o MMA não é apenas sobre vitórias e derrotas. Sei como Dos Anjos é talentoso, sabia o que estava por vir e era isso que eu queria! Chegar a uma decisão dividida com ele e ganharmos o bônus de luta da noite é incrível!. Estou feliz, mas queria ter feito mais. Queria servir de inspiração. Esse esporte é cruel, todos podem ver. Precisava de algo que me motivasse e essa oportunidade apareceu”, finalizou.

Paul Felder, de 36 anos, foi derrotado por Rafael dos Anjos na decisão dividida dos juízes. A curiosidade é que quatro das últimas cinco lutas que fez terminaram da mesma forma. Atualmente, o atleta também atua como comentarista do próprio UFC.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88