Daniel Cormier critica Jon Jones por atacar Khabib Nurmagomedov: ‘Deixe seu ego de lado’

Ex-campeão e atual comentarista do UFC não esqueceu e condenou a postura que seu rival teve depois de ver o sucesso do seu amigo

D. Cormier critica postura de J. Jones. Foto: Reprodução/YouTube ESPN MMA

A relação entre Daniel Cormier e Jon Jones, que nunca foi boa, está pior do que nunca. Se a discussão mais recente foi devido ao fato de ‘DC’ ignorar o rival na briga pelo status de melhor lutador da história do MMA, dessa vez, outro ponto foi abordado. O ex-campeão do peso meio-pesado (93kg) e pesado (120,2kg) do UFC não esqueceu e condenou o surto que seu desafeto deu nas redes sociais, após seu amigo, Khabib Nurmagomedov, ter derrotado Justin Gaethje.

Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, Cormier acredita que o ego dos lutadores é algo que deve ser trabalhado, pois muitos fazem de tudo para continuarem a ter destaque e, assim, acabam tirando o brilho de quem, de fato, merece. O atual comentarista da ESPN americana justificou seu raciocínio, citando o caso Jones/Khabib como exemplo de um comportamento que não se deve ter.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Os atletas têm ego. Os lutadores não querem se afastar dos holofotes e, por isso, muitos gostam de chamar a atenção. Quando um se destaca, dê a ele o seu tempo, o deixe ter o seu momento. O maior exemplo disso foi Jones com Khabib. Ele perdeu a cabeça! O momento não era dele. Diante das circunstâncias, Khabib teve um ótimo desempenho e muitos disseram que ele é o melhor. Ok, há anos as pessoas dizem que Jones é o melhor e isso não deveria ofendê-lo ao ponto de responder a quase todos. Como você responder as pessoas, quando você tem tantos seguidores? Deixe o ego um pouco de lado, relaxe e não faça algo errado em momentos inadequados. Às vezes, certos atletas têm apenas um e devem aproveitá-lo. Já fomos abençoados com tantos. Os atletas precisam entender que não é errado dar espaço ao outro. Não precisa ser sobre ele o tempo todo, especialmente, quando algo impressionante aconteceu”, disse Cormier.

O caso citado por Daniel Cormier gerou bastante discussão na comunidade do MMA. Uma parte entendeu e concordou em ver Jon Jones defendendo sua posição de melhor lutador da história do esporte. Outra condenou a atitude e fez duras críticas ao mesmo, o chamando de insensível e egoísta, por não deixar Khabib Nurmagomedov desfrutar da grande vitória, após a perda de seu pai.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4