Daniel Cormier exclui Jones e Anderson Silva de lista de melhores da história: ‘O antidoping te elimina’

Rival histórico de ‘Bones’, DC se apoia em falhas de norte-americano e brasileiro que foram flagrados em testes no passado

D. Cormier (esq.) e J. Jones (dir.) em encarada para luta em 2016.
Foto: Reprodução/YouTube ufc

Após as aposentadorias de Daniel Cormier, Khabib Nurmagomedov e Anderson Silva, reacenderam a discussão sobre qual é o maior nome da história do MMA. Ex-campeão do UFC e, agora, comentarista, DC causou polêmica ao excluir seu maior rival no esporte, Jon Jones, da lista dos melhores. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o norte-americano justificou o pensamento.

Veja Também

“Um dos caras mais talentosos que você vai ver, mas, de novo, para mim, falhas em testes antidoping te eliminam da conversa. Não entendo como é difícil compreender. Em um esporte, estamos competindo um contra o outro. No baseball, falhas em testes te impedem de entrar para o Hall da Fama e você está batendo em uma bola, algo que não sente. Na luta, você está socando pessoas, seres humanos e falhas te eliminam. É muito perigoso”, afirmou Cormier.

PUBLICIDADE:

Maior nome do MMA brasileiro, Anderson Silva não saiu impune das análises de DC. Além de se aprofundar nos comentários sobre Jones, o norte-americano relembrou a falha do brasileiro em 2015, após a luta contra Nick Diaz.

“Jones estava falhando nos testes enquanto nós temos a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e as pessoas ainda querem colocá-lo no topo da lista dos melhores. É loucura. (…) Até Anderson Silva. Ele era o cara. Falhas, não me importo se foi viagra. É uma falha. Falhar em esporte de combate, onde você está socando pessoas não é certo. Isso te elimina”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Recém-aposentado no MMA, Cormier teve a oportunidade de enfrentar tanto Jones (duas vezes) quanto Anderson Silva. Contra o compatriota, foi derrotado em 2015 e em 2017. Na segunda luta, no entanto, o resultado foi revertido para ‘no contest‘, depois de Jon ser flagrado no exame antidoping. Contra ‘Spider’, DC saiu vitorioso, quando o brasileiro topou substituir o próprio ‘Bones’ no confronto pelo UFC 200, em 2016.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88