Ultimate encaminha luta entre Kamaru Usman e Gilbert Durinho para o dia 13 de fevereiro

Essa é a terceira vez que a organização tenta realizar o tão aguardado embate entre campeão e desafiante dos meio-médios, que também são amigos

K. Usman e G. Durinho podem se enfrentar em fevereiro. Foto: Reprodução/Instagram

O Ultimate está próximo de oficializar a tão aguardada luta pelo cinturão do peso meio-médio (77,6kg). A empresa negocia o duelo entre o campeão, Kamaru Usman, e o desafiante, Gilbert Durinho, para o o dia 13 de fevereiro, no UFC 258. Ainda não há detalhes sobre o local do evento. A informação foi divulgada pelo pelo site do canal Combate.

Veja Também

Caso o encontro seja oficializado, Usman, de 33 anos, buscará defender o cinturão dos meio-médios pela terceira vez. O nigeriano se tornou campeão da categoria, em 2019, após dominar Tyron Woodley e permaneceu com o título ao nocautear Colby Covington, no mesmo ano, e ao controlar Jorge Masvidal em julho de 2020.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Durinho, de 34 anos, vive grande fase na organização. Atualmente, o brasileiro se encontra na segunda posição no ranking dos meio-médios e segue invicto na categoria. O niteroiense superou Alexey Kunchenko, Gunnar Nelson e impressionou ao nocautear Demian Maia e ao dominar o mesmo Woodley.

Vale lembrar que essa é a terceira tentativa do UFC para realizar a importante luta entre os amigos. Na primeira, Durinho teve que ser retirado, após testar positivo para Covid-19. Na segunda, foi Usman que não pôde atuar.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88