Dana White descarta cinturão para a luta entre McGregor e Poirier no UFC 257: ‘Khabib vai voltar’

Presidente do Ultimate garante não promover título linear ou interino no embate entre irlandês e norte-americano, em janeiro; aposta é que russo desista da aposentadoria ainda em 2021

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Envolvido no MMA há mais de 20 anos, Dana White conhece como poucos o esporte e os atletas com quem trabalha. Desta forma, não é de se surpreender que o ‘chefão’ siga acreditando no retorno de Khabib Nurmagomedov – aposentado desde outubro – ao esporte. Falando sobre o UFC 257, que promoverá o encontro entre Conor McGregor e Dustin Poirier, em 23 de janeiro, o mandatário garantiu que não haverá cinturão envolvido no embate, mantendo o ‘Águia’ no ponto mais alto da categoria.

Veja Também

Vídeo: Erro grotesco de árbitro obriga lutador brasileiro a nocautear rival duramente por duas vezes
Ultimate confirma luta entre Max Holloway e Calvin Kattar para o dia 16 de janeiro
Ultimate encaminha luta entre Kamaru Usman e Gilbert Durinho para o dia 13 de fevereiro

“Não (haverá disputa de cinturão no UFC 257). Khabib vai lutar de novo. Eu acredito nisso. A luta (entre McGregor e Poirier) não é pelo título”, cravou White, em conversa com a imprensa, em Las Vegas.

Desde que Nurmagomedov anunciou a aposentadoria precoce no MMA, quando bateu Justin Gaethje e unificou o cinturão dos leves (até 70,3kg.), no UFC 254, White seguiu cético quanto a decisão do russo. Apenas uma semana depois, o ‘chefão’ revelou uma conversa com o lutador e se mostrou confiante no retorno do combatente.

“Ele não confirmou (a volta), mas acredito que vai. De verdade, não estou forçando. (…) Deixem ele descansar um pouco, passar um tempo com sua família, aproveitar o final de ano. Não tem pressa”, finalizou.

Mesmo sem a maior estrela da categoria, o mandatário tem motivos de sobra para comemorar. Em janeiro, pelo UFC 257, White terá o novo retorno de Conor McGregor, o que garante altas cifras para o Ultimate e seus parceiros.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments