Vídeo: Erro grotesco de árbitro obriga lutador brasileiro a nocautear rival duramente por duas vezes

Pelo Thunder Fight MMA, Jessian Lucas viveu um momento inusitado na vitória sobre o compatriota Michael Douglas

O erro do árbitro obrigou J. Lucas a nocautear o adversário duas vezes. Foto: Reprodução/Twitter.

Um episódio lamentável e impressionante marcou o Thunder Fight MMA Amador, realizado no último sábado (14), em São Paulo. Na luta entre Jessian Lucas e Michael Douglas, disputada no peso casado (até 90kg.), o árbitro acabou sendo o protagonista, errando ao não interromper o confronto em um momento inicial e permitindo que Lucas nocauteasse o adversário por duas vezes.

Veja Também

No vídeo (veja abaixo), é possível observar nitidamente o momento em que Jessian atinge Michael com um chute alto direto no queixo. Sem ação, Douglas cai praticamente apagado e sem condições de reagir. Responsável por conduzir o confronto, Kléber Lopes, ao invés de interromper imediatamente o duelo, permitiu que Lucas seguisse golpeando o oponente.

PUBLICIDADE:

Para piorar, o árbitro permitiu que Douglas se levantasse e, segundo sua análise, constatou que o brasileiro estava em condições de seguir no confronto. Desta forma, Lopes recomeçou a peleja e, assim, Jessian, novamente, atingiu duramente o rival, que voltou a desabar. Desta vez, Kléber optou por encerrar o confronto.

Responsável por selecionar os condutores dos combates, a Comissão Atlética Nacional de MMA (CANMMA) isentou a organização do Thunder Fight e assumiu total responsabilidade pelo ocorrido. Em nota, a entidade manifestou não apenas sobre o episódio, mas também de outros equívocos no evento.

PUBLICIDADE:

“A equipe de arbitragem, ‘Referee Team’, que é um braço da Comissão Atlética Nacional de MMA, foi contratada pelo evento para arbitrar e julgar 51 lutas de MMA amador. Por ser um evento amador, a Comissão de arbitragem decidiu dar oportunidade a alguns estagiários e, infelizmente, houve alguns erros em algumas lutas.

Salientamos que a organização do Thunder Fight não tem ou teve qualquer decisão na escala de arbitragem e está totalmente isenta dos erros cometidos pelos árbitros em questão”, publicaram os responsáveis, em nota assinada pelo vice-presidente da CANMMA, Anderson Ulysses.

PUBLICIDADE:

No texto, a Comissão também trata do embate entre Jessian e Douglas especificamente. Citando o nome do árbitro, os membros da entidade apontaram os erros em questão.

“Aos 11 segundos do 1º round, o atleta Michael sofreu um KO (nocaute) após receber um chute alto na cabeça e o árbitro, cometendo seu primeiro erro, não interrompeu a luta. Cometendo o segundo erro, permitiu que o combate continuasse com o atleta inconsciente. O atleta Jessian, percebendo a continuidade do combate, partiu para cima do atleta Michael e desferiu sete golpes na região do rosto, golpes que, de acordo com as regras do MMA amador, são ilegais. O árbitro, então, paralisou o combate, cometeu seu terceiro erro, não advertindo e punindo o atleta Jessian pelos golpes ilegais, colocou os dois atletas em pé e mandou a luta seguir. Aos 24 segundos do mesmo round, o atleta Michael recebeu outro KO e a luta foi interrompida pelo árbitro, dando a vitória ao atleta Jessian.

Pedimos desculpas aos atletas, equipes, fãs do MMA e ao evento Thunder Fight pelos erros cometidos devido à falta de experiência”, escreveram.

PUBLICIDADE:

Assista aos erros do árbitro

Veja a publicação da CANMMA na íntegra

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88