Shogun exibe lesão no cotovelo, justifica performance no UFC 255 e não confirma aposentadoria

Lenda do MMA aponta ferimento em queda como providencial para derrota contra Paul Craig no último final de semana; Dana sugeriu que o atleta pendurasse as luvas

M. Shogun (foto) foi derrotado por P. Craig no UFC 255. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos maiores responsáveis pelo sucesso do MMA nos dias de hoje, Maurício Shogun teve uma atuação abaixo do esperado no UFC 255, no último final de semana. Ex-campeão peso meio-pesado (até 93kg.) do Ultimate, o brasileiro foi mal e acabou perdendo para Paul Craig por nocaute no segundo round. Após o espetáculo, o curitibano exibiu uma lesão no cotovelo (veja abaixo) e justificou a performance contra o escocês.

Veja Também

“Infelizmente, ontem à noite as coisas não saíram como eu gostaria, e isso faz parte do esporte. Sofri uma lesão no cotovelo logo na primeira queda que levei, mas isso não é desculpa, faz parte da luta e não tira os méritos do meu adversário. A carreira de um atleta não é feita só de glórias, e, graças a Deus, já fui abençoado muitas vezes com a recompensa da vitória, fruto de muito esforço, que só quem vive o dia a dia sabe realmente o que a gente passa”, escreveu a lenda, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

Com a derrota para Craig, Shogun acabou sendo alvo de críticas do presidente da companhia, Dana White. Em coletiva depois do show, o ‘chefão’ não escondeu o desejo de que o duelo do brasileiro de 38 anos tenha sido o último de sua carreira. O ex-campeão, no entanto, não confirmou se irá pendurar as luvas. O plano, agora, é recuperar as energias.

“Sou abençoado por fazer isso já há mais de 18 anos, e, em pleno 2020, vocês são a grande motivação que eu carrego comigo, e que me faz seguir até aqui. Agora, vou descansar com a minha família, e pensar sobre a minha carreira. Sei que a minha missão nesse esporte vai, também, muito além do octógono. Obrigado, galera”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 2002, Shogun é considerado um dos maiores nomes do extinto Pride. Pelo Ultimate, o brasileiro também deixou sua marca. Entre 2010 e 2011, o curitibano ostentou o cinturão linear dos meio-pesados (até 93kg.), perdendo o posto quando encarou Jon Jones.

Veja a publicação e a lesão informada por Shogun

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88