Escalado para a ‘luta da vida’, Charles do Bronx analisa confronto contra Ferguson: ‘Vou chocar o mundo’

Confirmado com o novo adversário do ‘Bicho Papão’ para o UFC 256, brasileiro, fala sobre embate com exclusividade ao SUPER LUTAS e se empolga com desafio

Considerado um dos nomes mais temidos na divisão dos leves (até 70,3kg.), Charles do Bronx tanto insistiu, que conseguiu ser confirmado para a luta mais importante da sua carreira, até o momento. Pelo UFC 256, em 12 de dezembro, o brasileiro será colocado frente a frente com o temido Tony Ferguson e, em entrevista exclusiva ao canal no YouTube do SUPER LUTAS, analisou o desafio que pode colocá-lo em ótima posição para uma futura disputa de cinturão.

Veja Também

Atual número seis no ranking do peso leve, Charles vem comprovando a cada luta que merece uma oportunidade de enfrentar os lutadores da elite do grupo. Com sete vitórias imponentes em sequência, agora, o atleta terá a aguardada chance.

PUBLICIDADE:

Convite para enfrentar Tony

Embora venha pedindo um confronto contra os melhores da divisão há tempos, o convite para encarar Ferguson acabou vindo de última hora. O duelo foi confirmado no fim da última semana, e, desta forma, o brasileiro terá menos de um mês para o duelo. Charles, então, explicou como foi o processo de negociação.

“Eu vinha falando para algumas pessoas que eu seria chamado de última hora, que tinha que me manter treinado, focado. Tive o convite em cima da hora para lutar contra o Tony Ferguson em 12 de dezembro e não tem como eu sair de uma luta dessa. Sei que está muito em cima. Eu queria muito uma luta dessa com bastante tempo para poder treinar e chegar 100% pronto, mas não tem como eu negar, uma que venho pedindo desde o começo do ano. Chegou a oportunidade”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Empolgação para o duelo

Com a confirmação para o duelo, Charles terá a chance de provar que não é mais uma promessa na categoria, e, sim, uma realidade. O lutador, então, não escondeu a emoção de estar diante do ex-campeão interino da divisão em dezembro.

“(Ferguson) dispensa comentários. É um fenômeno. Um cara muito duro. Era tudo o que eu mais queria, aquilo que eu queria escutar do UFC, de chegar um contrato para mim, que é um cara que vou me testar, mostrar tudo o que eu venho evoluindo”, comemorou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Análise do confronto

Mesmo em posição de destaque na categoria e na melhor fase de sua carreira, Do Bronx entende que todo cuidado é pouco quando o assunto é o ‘Bicho Papão’. Conhecido por sua versatilidade no octógono, o norte-americano assombra a categoria há anos e o paulista analisou o que precisa fazer para não ser surpreendido.

“O Tony é um cara difícil de lutar. Do nada, ele está em pé e entra nas suas pernas se jogando. Você está trocando com ele, ele manda o cotovelo giratório. Ele é muito difícil de cansar, anda para frente o tempo inteiro batendo. A preocupação que tenho que ter é esse volume, dele vir batendo e entrar nas pernas. Luta é luta, mas acho que vou sair melhor na parte agarrada, no jiu-jitsu. Lógico que tenho que ficar esperto. Ele pega bastante triângulo de mão, bastante guilhotina. É um cara esperto, malandro. (…) Eu vou chocar o mundo, vou lutar de um jeito como eu nunca lutei, consciente, concentrado, focado, fazendo a estratégia que montamos. Quero fazer acontecer”, finalizou.

No dia 12, caso saia vitoriosos, Charles, enfim, chegará ao top-5 da categoria e deverá assumir a terceira posição, que, hoje, pertence a Ferguson. Além da grande conquista profissional e se aproximar mais do que nunca de uma luta pelo título, Do Bronx confirmará a boa fase, com oito resultados positivos em sequência.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88