Charles do Bronx tem pedido atendido e encara Tony Ferguson no UFC 256

Lutador brasileiro, que vem de sete vitórias consecutivas, encara o ex-campeão interino dos leves; Em caso de vitória paulista pode ter a chance pelo cinturão

Do Bronx encara Ferguson. Foto: Reprodução/Facebook @ufcbrasil

O brasileiro Charles do Bronx terá o maior desafio de sua carreira no Ultimate. O faixa-preta paulista, que vem de sete vitórias consecutivas no peso leve (até 70.3 kg.), tanto pediu que irá encarar um top 5 da divisão. Ele encara o ex-campeão interino do peso, Tony Ferguson, terceiro na classificação da categoria. O duelo será atração do UFC 256, evento que acontece dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A informação do combate foi divulgada por Dana White, presidente da franquia, em entrevista à ESPN.

Veja Também

Charles vive a melhor fase de sua carreira aos 31 anos de idade. O faixa-preta, recordista de vitórias por finalizações no Ultimate, vem de sete vitórias consecutivas e ocupa a sexta posição no ranking dos leves. Em sua última luta, realizada no UFC Brasília, em março deste ano, ele finalizou Kevin Lee no terceiro round. Desde então, ele vem reclamando que nenhum atleta no top 5 aceitou enfrentá-lo.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Ferguson volta ao octógono em busca de recuperação. Considerado como um dos maiores atletas do peso, o norte-americano foi surpreendido por Justin Gaethje, no UFC 249, em maio, e viu cair uma série de 12 lutas e oito anos invicto.

UFC 256

Além de Charles, o Brasil terá mais quatro representantes no UFC 256. Júnior Cigano encara o francês Ciryl Gane; Ronaldo Jacaré mede forças contra o italiano Marvin Vettori, enquanto Mackenzie Dern e Virna Jandiroba fazem o duelo de compatriotas.

PUBLICIDADE:

A luta principal do UFC 256 será a primeira defesa do cinturão do russo Petr Yan. Ele encara Aljamain Sterling. Confira abaixo o card do evento (sujeito a alterações).

Programa de Lutas do UFC 256

Peso galo: Petr Yan x Aljamain Sterling – Luta por cinturão

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Junior Cigano x Ciryl Gane

Peso leve: Charles do Bronx x Tony Ferguson

Peso palha: Mackenzie Dern x Virna Jandiroba

PUBLICIDADE:

Peso médio: Ronaldo Jacaré x Marvin Vettori

Peso meio-médio: Li Jingliang x Dwight Grant

Peso pena: Cub Swanson x Daniel Pineda

Peso palha: Angela Hill x Tecia Torres

Peso pena: Chase Hooper x Peter Barrett

Peso pena: Billy Quarantillo x Gavin Tucker

Peso pesado: Sergey Spivak x Jared Vanderaa

Peso médio: Karl Roberson x Dalcha Lungiambula

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88