Multicampeã no Boxe, Claressa Shields anuncia migração com para o MMA e assina com a PFL

Considerada a melhor pugilista peso por peso, Shields já anunciou o desejo de encarar Amanda Nunes no MMA

C. Shields (foto) assina com a PFL. Foto: Reprodução/Instagram @claressashields

Amanda Nunes ainda não encontrou adversárias no Ultimate, mas a Leoa pode ganhar uma grande rival em breve. A norte-americana Claressa Shields, campeã olímpica e mundial de boxe, anunciou sua migração para o MMA. Ela, inclusive, já assinou a Professional Fighters League (PFL) para debutar na modalidade

A informação na migração de Shields para o MMA foi divulgado pelo site MMA Junkie e, instantes após a própria franquia fez o anúncio através do Twitter como a ‘maior pugilista peso por peso’. Ainda de acordo com a publicação, a norte-americana vai debutar na divisão de leves (até 70.3kg.), a mesma categoria de outra ex-campeã olímpica, a judoca Kayla Harrison.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No primeiro momento, Shields não irá disputar o torneio da PFL, que paga US$ 1 milhão – cerca de R$5.3 milhões para a campeã. Ela irá disputar algumas lutas de experiência antes de entrar no GP – provavelmente em 2022.

Alvo em Amanda Nunes

Claressa Shields é amiga pessoal de Cris Cyborg e inclusive ajudou a curitibana no combate contra Amanda Nunes. Após o revés da parceria, ela manifestou pela primeira vez o desejo de migrar para o MMA e encarar a Leoa.Entretanto, para que uma eventual luta aconteça a norte-americana deveria baixar para a divisão de galos (até 61.2 kg.) ou penas (até 65.7 kg.), divisões que Amanda luta e é campeã no UFC atualmente.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89