Vídeo: Rafael dos Anjos provoca Khabib e afirma ter feito russo ‘roncar’ em guilhotina, em 2014

De volta ao peso leve, ex-campeão relembra episódio ocorrido há seis anos, quando enfrentou a lenda do Daguestão

K. Nurmagomedov e R. dos Anjos se enfrentaram em 2014, com vitória do russo na decisão dos juízes. Foto: Reprodução/Instagram

De volta ao peso leve (até 70,3kg.), depois de se apresentar nos últimos anos entre os meio-médios (até 77kg.), Rafael dos Anjos segue disposto a enfrentar os melhores adversários disponíveis no UFC. Recentemente, o brasileiro usou um vídeo para provocar o atual líder do grupo até 70,3kg., Khabib Nurmagomedov, revelando que fez o adversário roncar ao encaixar uma guilhotina, em 2014.

Veja Também

“Khabib disse que não está interessado em enfrentar Conor (McGregor) ou Dustin (Poirier), porque ele enforcou os dois. Ele não me enforcou. Pelo contrário, eu fiz ele roncar, até que uma costela solta o salvaram de dormir. Ele me derrotou de forma justa, mas ninguém chegou tão perto de vencer o campeão”, escreveu o niteroiense, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

Dos Anjos, então, revelou que sua ideia inicial de voltar aos leves – categoria que liderou entre 2015 e 2016 – passava por um grande desafio a Khabib. Antes, porém, o lutador gostaria de ter enfrentado Islam Makhachev, que era o rival escolhido para encarar o brasileiro em sua reestreia no grupo. Considerado por muitos como o sucessor de Nurmagomedov, Makhachev acabou deixando o confronto e deu lugar a Paul Felder, que acabou batido por Rafael, em novembro.

“Meu plano era derrotar seu irmão (Islam, que é parceiro de treinos de Khabib) e voltar para buscar seu pescoço de novo. O plano falhou por algumas razões que fugiram do meu controle, mas continuarei afiando minhas ferramentas, caso ele (Khabib) devida voltar e me escolha”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Mesmo sendo mantido no topo dos leves e da divisão peso por peso, Nurmagomedov segue oficialmente aposentado do MMA. O russo pendurou as luvas depois de derrotar Justin Gaethje, em outubro, e unificar o cinturão da categoria.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator