Brasileiro John Allan faz luta dura, mas perde no UFC Las Vegas 16

Lutador paranaense encarou o invicto georgiano Roman Dolidze e acabou superado na decisão dividida dos juízes

Dolidze (dir.) vence Allan (esq.). Foto: Reprodução / Instagram @ufc

Ainda não foi dessa vez que o brasileiro John Allan conquistou sua primeira vitória no Ultimate. Único representante do país no UFC Las Vegas 16, realizado neste sábado (05), o paranaense travou uma dura batalha, mas acabou superado pelo georgiano Roman Dolidze na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28).

Veja Também

Com o resultado, Allan sofreu sua sexta derrota como profissional em 20 apresentações. O brasileiro, que em sua estreia no octógono, em agosto de 2019, teve o triunfo contra Mike Rodriguez alterado para No Contest (sem resultado), por ter sido pego em um teste antidoping, voltou de uma suspensão 12 meses com o revés desta noite. Já, Dolidze mantém sua invencibilidade no MMA com oito vitórias em oito lutas.

PUBLICIDADE:

A luta

O combate entre os meio-pesados (até 93.1 kg.) começou aberto, com os dois lutadores em busca de acertar o rival. Apesar de Dolidze caminhar pra frente, era Allan que conectava os melhores ataques. O georgiano chegou a derrubar o brasileiro, mas John atacou uma chave de braço em duas oportunidades e assustou o rival. Por outro lado, Roman tentou a chave de calcanhar com perigo. No final da parcial, o atleta europeu ainda conseguiu um knockdown, mas o paranaense se recuperou rápido.

No segundo round, Dolidze preferiu não se arriscar. Após trocarem golpes, o georgiano atacou em queda e, em vez de buscar a finalização, ele manteve a disputa no solo, golpeando curto e somando pontos.

PUBLICIDADE:

No terceiro assalto, Allan tentou tirar a diferença da parcial anterior. O brasileiro caminhou pra frente, frustrou as tentativas de queda e conectou bons ataques. Dolidze tentou a queda, mas recebeu uma joelhada seguida de dois golpes de mão e ficou atordoado. Ele insistiu em derrubar, mas acabou caindo por baixo. Porém, o georgiano atacou a perna e conseguiu se levantar. No clinch, John tentou surpreender e chamou o rival para a guarda com a guilhotina encaixada. Entretanto, o lutador europeu soltou o pescoço e ficou por cima no solo até o final da peleja.

RESULTADOS DO UFC LAS VEGAS16

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso médio: Marvin Vettori derrotou Jack Hermansson na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-45)

Peso meio-pesado: Jamahal Hill derrotou Ovince Saint Preux por nocaute técnico a 3m37s do R2

Peso leve: Gabriel Benitez derrotou Justin Jaynes por nocaute técnico a 4m06s do R1

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado: Roman Dolidze derrotou John Allan na decisão dividida dos juízes (30-27,28-29, 29-28)

Peso leve: Jordan Leavitt derrotou Matt Wiman por nocaute 22seg. do R1

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Louis Smolka derrotou Jose Quinonez por nocaute técnico a 2m15s do R2

Peso pena: Ilia Topuria derrotou Damon Jackson por nocaute 2m38s do R1

Peso pesado: Jake Collier derrotou Gian Villante na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88