Brasileiro John Allan faz luta dura, mas perde no UFC Las Vegas 16 | SUPER LUTAS

Brasileiro John Allan faz luta dura, mas perde no UFC Las Vegas 16

Lutador paranaense encarou o invicto georgiano Roman Dolidze e acabou superado na decisão dividida dos juízes

Dolidze (dir.) vence Allan (esq.). Foto: Reprodução / Instagram @ufc

Ainda não foi dessa vez que o brasileiro John Allan conquistou sua primeira vitória no Ultimate. Único representante do país no UFC Las Vegas 16, realizado neste sábado (05), o paranaense travou uma dura batalha, mas acabou superado pelo georgiano Roman Dolidze na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28).

Veja Também

Com o resultado, Allan sofreu sua sexta derrota como profissional em 20 apresentações. O brasileiro, que em sua estreia no octógono, em agosto de 2019, teve o triunfo contra Mike Rodriguez alterado para No Contest (sem resultado), por ter sido pego em um teste antidoping, voltou de uma suspensão 12 meses com o revés desta noite. Já, Dolidze mantém sua invencibilidade no MMA com oito vitórias em oito lutas.

A luta

O combate entre os meio-pesados (até 93.1 kg.) começou aberto, com os dois lutadores em busca de acertar o rival. Apesar de Dolidze caminhar pra frente, era Allan que conectava os melhores ataques. O georgiano chegou a derrubar o brasileiro, mas John atacou uma chave de braço em duas oportunidades e assustou o rival. Por outro lado, Roman tentou a chave de calcanhar com perigo. No final da parcial, o atleta europeu ainda conseguiu um knockdown, mas o paranaense se recuperou rápido.

No segundo round, Dolidze preferiu não se arriscar. Após trocarem golpes, o georgiano atacou em queda e, em vez de buscar a finalização, ele manteve a disputa no solo, golpeando curto e somando pontos.

No terceiro assalto, Allan tentou tirar a diferença da parcial anterior. O brasileiro caminhou pra frente, frustrou as tentativas de queda e conectou bons ataques. Dolidze tentou a queda, mas recebeu uma joelhada seguida de dois golpes de mão e ficou atordoado. Ele insistiu em derrubar, mas acabou caindo por baixo. Porém, o georgiano atacou a perna e conseguiu se levantar. No clinch, John tentou surpreender e chamou o rival para a guarda com a guilhotina encaixada. Entretanto, o lutador europeu soltou o pescoço e ficou por cima no solo até o final da peleja.

RESULTADOS DO UFC LAS VEGAS16

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Marvin Vettori derrotou Jack Hermansson na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-45)

Peso meio-pesado: Jamahal Hill derrotou Ovince Saint Preux por nocaute técnico a 3m37s do R2

Peso leve: Gabriel Benitez derrotou Justin Jaynes por nocaute técnico a 4m06s do R1

Peso meio-pesado: Roman Dolidze derrotou John Allan na decisão dividida dos juízes (30-27,28-29, 29-28)

Peso leve: Jordan Leavitt derrotou Matt Wiman por nocaute 22seg. do R1

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Louis Smolka derrotou Jose Quinonez por nocaute técnico a 2m15s do R2

Peso pena: Ilia Topuria derrotou Damon Jackson por nocaute 2m38s do R1

Peso pesado: Jake Collier derrotou Gian Villante na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments