VÍDEO: Do Bronx fala sobre Khabib e crava futuro após UFC 256: ‘Se eu ganhar, disputo o cinturão’

Publicidade

Uma das principais esperanças brasileiras no peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate, Charles do Bronx está a dia da principal luta de sua carreira, até o momento. Neste sábado (12), pelo UFC 256, o paulista trocará forças contra o temido Tony Ferguson e uma vitória pode mudar a vida do tupiniquim. Em entrevista exclusiva ao canal no YouTube do Super Lutas, o atleta falou sobre o futuro após o card deste sábado e traçou sua opinião sobre a aposentadoria do atual campeão da divisão, Khabib Nurmagomedov.

Veja Também

“A gente está falando do UFC, tudo pode acontecer. Mas está tudo muito bem desenhado: Charles Oliveira (Do Bronx) contra Tony Ferguson, Dustin Poirier e Conor McGregor (se enfrentam em 23 de janeiro). Se eu ganhar essa luta – tenho certeza de que vou ganhar -, eu já sou o próximo desafiante ao cinturão, e aí fico esperando McGregor e Poirier. Acho que nem tem muito o que fazer”, afirmou o brasileiro.

Publicidade

Embora esteja certo do futuro após o evento deste final de semana, os sonhos do brasileiro esbarram na dúvida sobre a aposentadoria do atual campeão do grupo, Khabib Nurmagomedov. Líder absoluto da divisão, o russo pendurou as luvas em outubro e prometeu, ainda no octógono, que não voltaria a se apresentar profissionalmente. O presidente do Ultimate, Dana White, no entanto, vem mostrando otimismo no retorno da lenda. Analisando a situação, Charles palpitou sobre o caso.

“Acho que o Khabib é um cara muito família. Como ele falou, ele jurou no túmulo do pai dele (Abdulmanap Nurmagomedov, falecido em julho, vítima da Covid-19) que não luta mais. Acho que o cara se aposentou de verdade. É triste falar que um cara desses se aposentou, um fenômeno, mas faz parte”, finalizou.

Publicidade

Neste sábado, contra Ferguson, Charles terá a oportunidade de entrar de vez no top 5 da categoria, em caso de vitória. O brasileiro também ampliará sua série invicta no Ultimate para oito triunfos.

Tony, por sua vez, tenta se recuperar da dura derrota sofrida para Justin Gaethje, em maio, pelo UFC 249. O atleta, na ocasião, teve interrompida uma sequência de 12 resultados positivos.

Publicidade

 

Publicado por
VH Gonzaga