'Esquecido' após show de Deiveson e Moreno, Garbrandt desafia Cejudo e recebe negativa | SUPER LUTAS

‘Esquecido’ após show de Deiveson e Moreno, Garbrandt desafia Cejudo e recebe negativa

Ex-campeão no peso galo fica para trás na corrida por cinturões e tenta ‘Triplo C’; Figueiredo deve fazer revanche contra mexicano na sequência

Após show de Deiveson e Moreno, Garbrandt (esq.) desafia Cejudo (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Se grande parte dos entusiastas de MMA se empolgaram com o show protagonizado por Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, no UFC 256, uma pessoa específica pode não ter ficado tão alegre: Cody Garbrandt. Ao perceber o sucesso do confronto e entender que o brasileiro deve fazer a revanche contra o mexicano em 2021, o norte-americano buscou um ‘plano b’ para seu próximo compromisso, e recebeu uma negativa.

Veja Também

Henry Cejudo, parece que lutaremos em 6 de março. Escolha a divisão”, escreveu Cody, em sua conta no Twitter.

Aposentado desde que bateu Dominick Cruz, em maio, e defendeu seu antigo título no peso galo (até 61,2kg.), Henry não demorou muito para responder ao compatriota. Rápido e rasteiro, o ‘Triplo C’ rejeitou a proposta, acreditando que não teria nada a ganhar trocando forças contra Garbrandt.

“Boa tentativa, Cody. Mas você sabe que, se eu voltar, será pelo ouro (cinturão)”, respondeu Cejudo.

Em 2020, Garbrandt, que ostentou o título do peso galo entre 2016 e 2017, voltou a vencer após uma sequência negativa de três confrontos. O triunfo brutal sobre Raphael Assunção, em julho, fez com que o UFC optasse por escalar o norte-americano para estear na divisão dos moscas (até 56,7kg.) e enfrentasse Deiveson pelo cinturão no UFC 255.

Antes do duelo, no entanto, Garbrandt acabou se lesionando e deu lugar a Alex Perez. Na sequência, Deiveson foi escalado para enfrentar Brandon Moreno e, após uma das melhores lutas do ano, o brasileiro e o mexicano devem ser novamente colocados frente a frente em algum momento de 2021. Assim, Cody deve decidir se retorna ao peso galo ou aguarda o brasileiro para o sonhado confronto.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments