Marlon Vera elogia experiência de Aldo no round que sacramentou a vitória do brasileiro por pontos | SUPER LUTAS

Marlon Vera elogia experiência de Aldo no round que sacramentou a vitória do brasileiro por pontos

Equatoriano usa redes sociais para enaltecer o manauara, que triunfou na luta co-principal do UFC Las Vegas 17

J. Aldo (dir.) derrotou M. Vera (esq.) no UFC Las Vegas 17. Foto: Reprodução/Instagram

Rival de José Aldo no UFC Las Vegas 17, Marlon Vera mostrou muito espírito esportivo após o revés por pontos para o brasileiro no último sábado (19). Em suas redes sociais, o equatoriano se manifestou sobre o confronto, enalteceu a experiência do brasileiro e garantiu foco para voltar a vencer pela organização.

Veja Também

“Não estou nada satisfeito, mas estou vivo e cheio de energia. Definitivamente, aprendi uma grande lição no round três, quando vi a vitória e fiquei empolgado. José (Aldo) fez o que um verdadeiro veterano faz. Muito bem. Eu voltarei mais forte. Obrigado a todos por seu apoio e carinho”, publicou Vera, em sua conta no Instagram.

No confronto contra o maior nome na história do peso pena (até 65,7kg.) do UFC, Marlon teve a oportunidade de dar um salto significativo dentro dos galos (até 61,2kg.). Atual número 11 no grupo, o equatoriano, caso vencesse, chegaria próximo ao top 5 e ficaria mais perto do sonho do cinturão.

O ‘Campeão do Povo’, por sua vez, entrou pressionado para o confronto contra Vera. Com estreia no peso galo há um ano, o brasileiro, embora tenha feito duas boas apresentações, não havia vencido um confronto sequer na nova divisão. Diante de um cenário em que o Ultimate segue dispensando atletas com históricos recentes negativos, o manauara precisava vencer para fugir da temida ‘barca’.

A experiência, no entanto, falou mais alto. Mesmo perdendo o segundo round, na opinião dos juízes, Aldo controlou a luta por dois assaltos e saiu vitorioso na decisão unânime. Após o espetáculo, José desafiou o antigo campeão da categoria, TJ Dillashaw.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments