Luta entre Santiago Ponzinibbio e o chinês Li Jingliang é confirmada para o primeiro UFC de 2021

Argentino não luta desde 2018, quando venceu Neil Magny, volta a ativa no UFC Ilha da Luta 7

Luta entre S.Ponzinibbio (esq) e o chinês L.Jingliang (dir) é confirmada para o dia 16 de janeiro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Mais de dois anos depois de sua última luta, Santiago Ponzinibbio tem, enfim, data para voltar ao octógono. O Ultimate confirmou, nesta segunda-feira (21), que o  argentino irá enfrentar chinês Li Jingliang no UFC Ilha da Luta 7, o primeiro evento de 2021, no dia 16 de janeiro, em Abu Dhabi. Anteriormente, o ‘Gente Boa’, como é conhecido Santiago, enfrentaria Muslim Salikhov, mas o russo teve que sair do evento após ter sintomas da Covid-19.

Aos 34 anos, Ponzinibbio sofreu inúmeras lesões e cirurgias no passado e não luta desde novembro de 2018, quando nocauteou Neil Magny no UFC Fight Night Buenos Aires. Recentemente, ele também testou positivo para o coronavírus. Com um histórico de 27 vitórias e três derrotas, o argentino possui uma sequência de sete triunfos em série.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O chinês Li Jingliang, 32, vinha de três resultados positivos, incluindo um nocaute contra o brasileiro Elizeu Capoeira (confira aqui). Porém, em março de 2020, ele também enfrentou Neil Magny, mas foi derrotado na decisão dos juízes no UFC 248. Atualmente, o lutador tem um cartel de 17 triunfos e seis reveses.

Além deste confronto, o primeiro evento do Ultimate em 2021 também conta com outros combates bastante interessantes. A luta principal será entre os penas (até 65,8 kg) Max Holloway x Calvin Kattar, e os brasileiros Bethe Correia, Rodolfo Vieira e Carlos Felipe também estarão no card, enfrentando Wu Yanan, Anthony Hernandez e Justin Tafa, respectivamente.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88