Luta entre Santiago Ponzinibbio e o chinês Li Jingliang é confirmada para o primeiro UFC de 2021 | SUPER LUTAS

Luta entre Santiago Ponzinibbio e o chinês Li Jingliang é confirmada para o primeiro UFC de 2021

Argentino não luta desde 2018, quando venceu Neil Magny, volta a ativa no UFC Ilha da Luta 7

Luta entre S.Ponzinibbio (esq) e o chinês L.Jingliang (dir) é confirmada para o dia 16 de janeiro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Mais de dois anos depois de sua última luta, Santiago Ponzinibbio tem, enfim, data para voltar ao octógono. O Ultimate confirmou, nesta segunda-feira (21), que o  argentino irá enfrentar chinês Li Jingliang no UFC Ilha da Luta 7, o primeiro evento de 2021, no dia 16 de janeiro, em Abu Dhabi. Anteriormente, o ‘Gente Boa’, como é conhecido Santiago, enfrentaria Muslim Salikhov, mas o russo teve que sair do evento após ter sintomas da Covid-19.

Aos 34 anos, Ponzinibbio sofreu inúmeras lesões e cirurgias no passado e não luta desde novembro de 2018, quando nocauteou Neil Magny no UFC Fight Night Buenos Aires. Recentemente, ele também testou positivo para o coronavírus. Com um histórico de 27 vitórias e três derrotas, o argentino possui uma sequência de sete triunfos em série.

Veja Também

O chinês Li Jingliang, 32, vinha de três resultados positivos, incluindo um nocaute contra o brasileiro Elizeu Capoeira (confira aqui). Porém, em março de 2020, ele também enfrentou Neil Magny, mas foi derrotado na decisão dos juízes no UFC 248. Atualmente, o lutador tem um cartel de 17 triunfos e seis reveses.

Além deste confronto, o primeiro evento do Ultimate em 2021 também conta com outros combates bastante interessantes. A luta principal será entre os penas (até 65,8 kg) Max Holloway x Calvin Kattar, e os brasileiros Bethe Correia, Rodolfo Vieira e Carlos Felipe também estarão no card, enfrentando Wu Yanan, Anthony Hernandez e Justin Tafa, respectivamente.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments