Cormier diz que Khabib só sairia da aposentadoria por uma superluta contra St-Pierre

Cormier também analisou o encaixe dos lutadores e afirmou que o russo ‘está apenas tentando fazer história’

D.Cormier (esq) diz que K.Nurmagomedov só sairia da aposentadoria por uma superluta contra G.St-Pierre. Foto: Reprodução/Instagram

Khabib Nurmagomedov se despediu do MMA ao finalizar o norte-americano Justin Gaethje no UFC 254, em outubro de 2020. A expectativa do retorno do russo ao octógono ainda existe, mas o ex-campeão do UFC Daniel Cormier e parceiro de treinos do russo, a volta da ‘Águia’ a competição só aconteceria se ele recebesse a chance de encarar ex-campeão dos meio-médios (até 77,1 kg) Georges St-Pierre.

Veja Também

“Teria que ser o Georges St-Pierre. Acredito que mais uma grande luta é o que ele iria querer só para se provar. Khabib Nurmagomedov está apenas tentando fazer história e uma vitória sobre Georges St-Pierre faria exatamente isso por ele. Quando o seu currículo se torna tão grande, poucas coisas podem agregar valor. Se ele puder ir [lutar] e vencer GSP, isso será feito”, revelou Cormier em entrevista ao site MMA Fighting.

PUBLICIDADE:

Perguntado sobre a luta, DC analisou o encaixe técnico de Georges St-Pierre e Khabib Nurmagomedov.

“Acho que o GSP defende muito bem as quedas e também tem uma boa trocação. Era um daqueles caras que quase parecia estar à frente do tempo. Como se estivéssemos aprendendo a golpear ou lutar, enquanto Georges era capaz de fazer os dois ao mesmo tempo. Isso era muito raro naquela época e é por isso que ele se destacou tanto acima de todos os outros. Mas se o Khabib lutasse como vimos contra Justin Gaethje, da maneira que o russo usou a trocação, mostraria que seria um tipo de combate que os dois podem fazer qualquer coisa”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Ainda que esteja oficialmente aposentado, Khabib segue sendo o número 1 no ranking peso-por-peso do UFC e ainda detém o cinturão dos leves (até 70,3 kg). O russo parou forma invicta, com 29 vitórias, mas o desejo de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, sempre foi ver o filho encerrando a carreira com o cartel de 30-0 e enfrentando o lendário Georges St-Pierre em sua despedida.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88