Dana White volta a falar sobre retorno de Khabib Nurmagomedov: 'Acho que posso convencê-lo' | SUPER LUTAS

AO VIVO

Siga o UFC 266 com duas disputas de cinturão

Dana White volta a falar sobre retorno de Khabib Nurmagomedov: ‘Acho que posso convencê-lo’

Além do lado financeiro, presidente do Ultimate utiliza desejo de falecido pai do campeão dos leves para atrair o pupilo

K. Nurmagomedov (esq.) está aposentado desde outubro, quando derrotou J. Gaethje, no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido como um dos nomes mais importantes para o crescimento do MMA, Dana White sabe como poucos negociar dentro do esporte. No ramo há mais de 20 anos, o ‘chefão’, atualmente, vive uma situação em que precisa convencer uma de suas maiores estrelas, Khabib Nurmagomedov, a desistir da aposentadoria precoce e voltar ao octógono. Em entrevista ao BT.Sport, o mandatário voltou a comentar o assunto e seguiu com grande otimismo.

Veja Também

“Acho que o pai dele, no fundo, queria que ele (Khabib) fizesse 30 lutas. Ele quer alcançar isso, porque ele sabe que é o que o pai gostaria. Vamos ver. Ele e eu vamos nos reunir no próximo mês para conversar. Ele pode não querer lutar, não sei a resposta para isso. Mas estou confiante de que posso convencê-lo (a voltar)”, afirmou Dana.

A aposentadoria de Khabib pegou muitos entusiastas do esporte de surpresa. A notícia tomou proporções mundiais assim que o russo, em outubro, anunciou a novidade no octógono do UFC, após finalizar Justin Gaethje e unificar o cinturão do peso leve (até 70,3kg.).

Em seu discurso – muito emocionado – Nurmagomedov justificou a ausência do pai, falecido por complicações da Covid-19 no início de julho – como fator principal. Abdulmanap era, além de pai, o principal treinador e incentivador do campeão nas artes marciais.

Khabib deixou o esporte invicto em 29 apresentações. Antes da morte do pai, o atleta nunca escondeu o desejo de se testar contra o lendário Georges St-Pierre, que também via com bons olhos a superluta.

Embora Nurmagomedov siga se mantendo firme na decisão, o Ultimate permanece confiante de que seu campeão retornará. O lutador segue como líder no ranking do peso leve e no peso por peso da organização em seu site oficial.

Siga a disputa de cinturão no Boxe + UFC 266 AO VIVO

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments