Dana White volta a falar sobre retorno de Khabib Nurmagomedov: ‘Acho que posso convencê-lo’

Além do lado financeiro, presidente do Ultimate utiliza desejo de falecido pai do campeão dos leves para atrair o pupilo

K. Nurmagomedov (esq.) está aposentado desde outubro, quando derrotou J. Gaethje, no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido como um dos nomes mais importantes para o crescimento do MMA, Dana White sabe como poucos negociar dentro do esporte. No ramo há mais de 20 anos, o ‘chefão’, atualmente, vive uma situação em que precisa convencer uma de suas maiores estrelas, Khabib Nurmagomedov, a desistir da aposentadoria precoce e voltar ao octógono. Em entrevista ao BT.Sport, o mandatário voltou a comentar o assunto e seguiu com grande otimismo.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Acho que o pai dele, no fundo, queria que ele (Khabib) fizesse 30 lutas. Ele quer alcançar isso, porque ele sabe que é o que o pai gostaria. Vamos ver. Ele e eu vamos nos reunir no próximo mês para conversar. Ele pode não querer lutar, não sei a resposta para isso. Mas estou confiante de que posso convencê-lo (a voltar)”, afirmou Dana.

PUBLICIDADE:

A aposentadoria de Khabib pegou muitos entusiastas do esporte de surpresa. A notícia tomou proporções mundiais assim que o russo, em outubro, anunciou a novidade no octógono do UFC, após finalizar Justin Gaethje e unificar o cinturão do peso leve (até 70,3kg.).

Em seu discurso – muito emocionado – Nurmagomedov justificou a ausência do pai, falecido por complicações da Covid-19 no início de julho – como fator principal. Abdulmanap era, além de pai, o principal treinador e incentivador do campeão nas artes marciais.

PUBLICIDADE:

Khabib deixou o esporte invicto em 29 apresentações. Antes da morte do pai, o atleta nunca escondeu o desejo de se testar contra o lendário Georges St-Pierre, que também via com bons olhos a superluta.

Embora Nurmagomedov siga se mantendo firme na decisão, o Ultimate permanece confiante de que seu campeão retornará. O lutador segue como líder no ranking do peso leve e no peso por peso da organização em seu site oficial.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88