Rival de Aldo neste sábado, Vera quer ‘forçar demissão’ do brasileiro com vitória: ‘Sou a pior luta para ele’

Adversário do manauara em uma das principais apresentações do UFC Las Vegas 17, equatoriano aposta em grande resultado contra o rival, que vive má fase na carreira

J. Aldo (esq.) e M. Vera (dir.) se enfrentam no último card do UFC de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Perto de uma das lutas mais importantes de sua carreira, Marlon Vera não poderia estar mais empolgado para seu próximo desafio. Neste sábado (19), o equatoriano terá pela frente o papel de enfrentar José Aldo em uma das principais apresentações do UFC Las Vegas 17. Ciente do grande desafio, o peso galo (até 61,2kg.) aposta suas fichas em sua qualidade e acredita que um triunfo, além de impulsioná-lo para o topo da divisão, pode sacramentar a dispensa do manauara do Ultimate.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Eu sou um nerd para entender como as coisas acontecem no UFC. Isso é uma chance para ele (Aldo) provar que ainda pode derrotar alguém que está crescendo, e essa é uma chance para mim de mandá-lo para casa e eu ficar. Eu vim para ser o campeão e vou tirá-lo dessa fila”, afirmou Marlon, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Embalado com um grande resultado em sua última apresentação, quando desbancou o promissor Sean O’Malley, Vera quer repetir o feito contra o brasileiro neste final de semana. De olho no topo da categoria, Marlon acredita que pode contribuir para a má fase de Aldo, se aproximar do topo e forçar uma dispensa do brasileiro, que segue sem vencer desde sua estreia no peso galo.

“Essa é, provavelmente, a pior luta para ele. É apenas mais um dia de trabalho para mim. (…) Quando o octógono fechar, vou lutar muito. Quero machucar esse cara e levar a vitória. Não vou me intimidar e, como diz um samurai, eu aceito morrer para conquistar a vitória. Não estou de brincadeira”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Caso supere Aldo no sábado, Vera pode dar um grande salto no ranking da divisão. Hoje, o equatoriano figura na 15ª posição, enquanto o brasileiro é o 7º.

Ex-campeão no peso pena (até 65,7kg.) e considerado um dos melhores da história da categoria, Aldo atravessa uma fase conturbada no Ultimate. Sem vencer desde fevereiro de 2019, o manauara, hoje, soma quatro triunfos nas últimas 10 lutas.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88