Jon Jones rechaça interesse em retornar ao meio-pesado: ‘Já arruinei o sonho de muitos lutadores’

Norte-americano deve fazer a estreia nos pesados em 2021, contra o vencedor de Miocic x Ngannou

J. Jones em pesagem oficial no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

Jon Jones abandonou o cinturão dos meio-pesados (até 93.1 kg.) e ainda não tem data para debutar nos pesos pesos pesados (até 120,2 kg.). Entretanto, apesar de ainda não tem debutado na nova divisão, ele garante que a mudança será definitiva. Em entrevista ao site norte-americano Bleacher Report, Bones disse que não tem interesse em transitar entre duas divisões.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“A razão pela qual eu decidi abrir mão do cinturão dos meio-pesados ​é que eu sabia que minha mudança para o peso pesado levaria muito tempo. Não queria atrasar a categoria. Eu sinto que defendi o título por muito tempo e arruinei o sonho de muitos lutadores ​​- e agora é a hora de outra pessoa ter”, afirmou Jones.

PUBLICIDADE:

Jones ainda ressaltou que poderia travar a divisão e seguir como campeão, como fizeram Conor McGregor, Daniel Cormier e Henry Cejudo em outras oportunidades. Porém, segundo ele, não teria sentido ‘mentir para os fãs’, já que não tem planos de voltar aos meio-pesados.

“Achei que era a coisa certa a fazer. Eu poderia ter pensado como um egoísta e inventar um monte de desculpas, mentir para os fãs e dizer que voltaria para os meio-pesados. ​Poderia fazer todos esses caras ficarem na espera. Eu não queria fazer isso. Não tenho nenhuma intenção de voltar ao meio-pesado”, acrescentou o lutador.

PUBLICIDADE:

Miocic ou Ngannou?

Estima-se que Jon Jones fará sua estreia na categoria dos pesados já em uma disputa de cinturão, para enfrentar o vencedor de Stipe Miocic x Francis Ngannou 2, que deve acontecer em março. Questionado sobre quem prefere enfrentar, o norte-americano diz não ter preferência.

“Estarei pronto para qualquer um deles. As duas lutas são extremamente desafiadoras. Stipe (Miocic) é o maior peso pesado de todos os tempos. Ele tem todas as estatísticas e recordes para provar isso. E então o Francis (Ngannou) é simplesmente uma aberração quando se trata de seu poder de nocaute, e está melhorando constantemente. Ambas as lutas são desafios gigantescos, mas é para isso que estou aqui nesta fase da minha carreira: para ir grande e ver o que tenho”, concluiu.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88