Jon Jones rechaça interesse em retornar ao meio-pesado: 'Já arruinei o sonho de muitos lutadores' | SUPER LUTAS

Jon Jones rechaça interesse em retornar ao meio-pesado: ‘Já arruinei o sonho de muitos lutadores’

Norte-americano deve fazer a estreia nos pesados em 2021, contra o vencedor de Miocic x Ngannou

J. Jones em pesagem oficial no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

Jon Jones abandonou o cinturão dos meio-pesados (até 93.1 kg.) e ainda não tem data para debutar nos pesos pesos pesados (até 120,2 kg.). Entretanto, apesar de ainda não tem debutado na nova divisão, ele garante que a mudança será definitiva. Em entrevista ao site norte-americano Bleacher Report, Bones disse que não tem interesse em transitar entre duas divisões.

Veja Também

“A razão pela qual eu decidi abrir mão do cinturão dos meio-pesados ​é que eu sabia que minha mudança para o peso pesado levaria muito tempo. Não queria atrasar a categoria. Eu sinto que defendi o título por muito tempo e arruinei o sonho de muitos lutadores ​​- e agora é a hora de outra pessoa ter”, afirmou Jones.

Jones ainda ressaltou que poderia travar a divisão e seguir como campeão, como fizeram Conor McGregor, Daniel Cormier e Henry Cejudo em outras oportunidades. Porém, segundo ele, não teria sentido ‘mentir para os fãs’, já que não tem planos de voltar aos meio-pesados.

“Achei que era a coisa certa a fazer. Eu poderia ter pensado como um egoísta e inventar um monte de desculpas, mentir para os fãs e dizer que voltaria para os meio-pesados. ​Poderia fazer todos esses caras ficarem na espera. Eu não queria fazer isso. Não tenho nenhuma intenção de voltar ao meio-pesado”, acrescentou o lutador.

Miocic ou Ngannou?

Estima-se que Jon Jones fará sua estreia na categoria dos pesados já em uma disputa de cinturão, para enfrentar o vencedor de Stipe Miocic x Francis Ngannou 2, que deve acontecer em março. Questionado sobre quem prefere enfrentar, o norte-americano diz não ter preferência.

“Estarei pronto para qualquer um deles. As duas lutas são extremamente desafiadoras. Stipe (Miocic) é o maior peso pesado de todos os tempos. Ele tem todas as estatísticas e recordes para provar isso. E então o Francis (Ngannou) é simplesmente uma aberração quando se trata de seu poder de nocaute, e está melhorando constantemente. Ambas as lutas são desafios gigantescos, mas é para isso que estou aqui nesta fase da minha carreira: para ir grande e ver o que tenho”, concluiu.

 

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments