Com imagens de Miocic e Ngannou, Jones brinca sobre ter ‘fugido’ dos meio-pesados: ‘Saída fácil’

Norte-americanos ironiza Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Dominick Reyes e rebate críticos sobre sua subida de categoria

Em 2021, J. Jones (centro) poderá trocar forças contra S. Miocic (esq.) e F. Ngannou (dir.). Foto: Reprodução/Twitter @JonnyBones

Um dos maiores lutadores da história do MMA, Jon Jones deixou oficialmente a divisão dos meio-pesados (até 93kg.) há quase seis meses. Mesmo fora, o norte-americano não deixou de se ater às informações sobre o grupo que dominou por mais de 10 anos. Desta vez, ‘Bones’ usou da ironia para brincar com as acusações de que teria ‘fugido’ da divisão por um suposto medo de perder a condição de campeão.

Veja Também

O primeiro a ser atacado foi Dominick Reyes, último adversário de Jones no UFC. Quando se enfrentaram, para muitos, o então campeão teria sido derrotado, no UFC 247. Usando imagens de Stipe Miocic e Francis Ngannou, prováveis adversários no peso pesado (até 120,2kg.), Jon brincou com a situação.

PUBLICIDADE:

“Eu deixei os meio-pesados porque estava aterrorizado com Dominick, mesmo que Jan (Blachowicz) tivesse garantido a chance de disputar o cinturão. Depois que o campeão dos médios (Israel Adesanya, até 93kg.), de repente, subiu, eu sabia que tomei a decisão certa (de migrar para o grupo até 120,2kg.). Ainda bem que optei pela saída fácil”, ironizou ‘Bones’, em sua conta no Twitter.

Blachowicz, que, no UFC 253, conquistou o cinturão vago por Jones no embate contra Reyes, não foi esquecido pelo antigo líder da divisão. Respondendo a um fã, que divulgou uma imagem de Ngannou – um dos homens mais temidos do MMA na atualidade – Jones afirmou, em tom jocoso, que temia ser derrotado pelo polonês em um eventual confronto. Na sequência, a provocação foi direcionada a Adesanya.

PUBLICIDADE:

“Eu não conseguia me enxergar derrotando Jan. Seu estilo é algo que eu nunca tinha visto antes. Depois, pensar em enfrentar o ‘trocador’ dos médios em 2021 foi a gota d’água. Notei que a defesa de quedas de Francis era pior e precisei correr”, escreveu o norte-americano.

‘Bones’, que terá o maior desafio de sua carreira em breve, aproveitou para zombar de quem minimiza seu projeto para o futuro.

PUBLICIDADE:

“Eu não deixei o meio-pesado para me desafiar. Eu fugi por medo”, finalizou.

Desde que confirmou sua saída de sua antiga divisão, Jones vem se preparando para sua aguardada estreia na categoria liderada por Stipe Miocic, que deve acontecer em 2021. Nas redes sociais, o astro do MMA tem divulgado sua evolução física para enfrentar de igual para igual os ‘gigantes’ do grupo até 120,2kg.

Ainda não há confirmação de data ou adversário para o norte-americano no novo grupo. A expectativa é que o atleta, de cara, enfrente o campeão da divisão. Jones, no entanto, deverá aguardar o embate entre Miocic e Ngannou, que devem trocar forças no primeiro semestre.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88