Perto de reunião definitiva com Khabib, Dana afirma: ‘Conversa vai durar cinco minutos’

Presidente do UFC afirma que espera apenas ‘sim ou não’ do atual campeão dos leves; atleta se aposentou precocemente em outubro

D. White (foto) terá conversa definitiva com K. Nurmagomedov nos próximos dias. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Em Abu Dhabi para a nova temporada de eventos na ‘Ilha da Luta’, o presidente do UFC vai aproveitar a viagem para ter uma conversa definitiva com uma de suas maiores estrelas: Khabib Nurmagomedov. Prestes a ter a aguardada reunião com o campeão dos leves (até 70,3kg.), o ‘chefão’ tentará a última cartada para tentar convencer o russo a desistir da aposentadoria precoce. O mandatário, no entanto, garantiu que o ‘papo’ será rápido.

Veja Também

“Será uma conversa de cinco minutos. É sim, ou não”, afirmou White, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Khabib chocou o mundo ao anunciar sua aposentadoria do MMA após bater Justin Gaethje e unificar o cinturão dos leves no UFC 254. Na ocasião, o russo fez o comunicado ainda no octógono, muito emocionado. O atleta alegou que a perda do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, em julho, o fez repensar na carreira e não enxergava sentido em se manter ativo no esporte.

Na coletiva após o show, em outubro, White afirmou que daria todo o tempo necessário para que o campeão se recuperasse psicologicamente. Para provar sua fala, o Ultimate optou – mesmo após o anúncio do ‘Águia’ – por manter o lutador como campeão dos leves e número um no peso por peso.

PUBLICIDADE:

“Quando eu deixei Abu Dhabi da última vez, nós estávamos trocando mensagem. Íamos e voltávamos no porquê acho que ele deveria seguir lutando. Ele estava muito emotivo saindo daquela luta. Ele teve tempo de descansar, pensar no assunto e outras coisas. (…) Acho que ele vai lutar, mas vamos ver”, finalizou o ‘chefão’.

Invicto com 29 lutas no MMA profissional, Khabib pendurou as luvas como um dos grandes da história do esporte. Sabendo do prodígio que tinha em seu plantel, o mandatário busca convencer o lutador a voltar apelando para o lado emocional. O sonho do pai do campeão era que o filho se retirasse da modalidade invicto, com 30 compromissos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88