Perto de reunião definitiva com Khabib, Dana afirma: 'Conversa vai durar cinco minutos' | SUPER LUTAS

Perto de reunião definitiva com Khabib, Dana afirma: ‘Conversa vai durar cinco minutos’

Presidente do UFC afirma que espera apenas ‘sim ou não’ do atual campeão dos leves; atleta se aposentou precocemente em outubro

D. White (foto) terá conversa definitiva com K. Nurmagomedov nos próximos dias. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Em Abu Dhabi para a nova temporada de eventos na ‘Ilha da Luta’, o presidente do UFC vai aproveitar a viagem para ter uma conversa definitiva com uma de suas maiores estrelas: Khabib Nurmagomedov. Prestes a ter a aguardada reunião com o campeão dos leves (até 70,3kg.), o ‘chefão’ tentará a última cartada para tentar convencer o russo a desistir da aposentadoria precoce. O mandatário, no entanto, garantiu que o ‘papo’ será rápido.

Veja Também

“Será uma conversa de cinco minutos. É sim, ou não”, afirmou White, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Khabib chocou o mundo ao anunciar sua aposentadoria do MMA após bater Justin Gaethje e unificar o cinturão dos leves no UFC 254. Na ocasião, o russo fez o comunicado ainda no octógono, muito emocionado. O atleta alegou que a perda do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, em julho, o fez repensar na carreira e não enxergava sentido em se manter ativo no esporte.

Na coletiva após o show, em outubro, White afirmou que daria todo o tempo necessário para que o campeão se recuperasse psicologicamente. Para provar sua fala, o Ultimate optou – mesmo após o anúncio do ‘Águia’ – por manter o lutador como campeão dos leves e número um no peso por peso.

“Quando eu deixei Abu Dhabi da última vez, nós estávamos trocando mensagem. Íamos e voltávamos no porquê acho que ele deveria seguir lutando. Ele estava muito emotivo saindo daquela luta. Ele teve tempo de descansar, pensar no assunto e outras coisas. (…) Acho que ele vai lutar, mas vamos ver”, finalizou o ‘chefão’.

Invicto com 29 lutas no MMA profissional, Khabib pendurou as luvas como um dos grandes da história do esporte. Sabendo do prodígio que tinha em seu plantel, o mandatário busca convencer o lutador a voltar apelando para o lado emocional. O sonho do pai do campeão era que o filho se retirasse da modalidade invicto, com 30 compromissos.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments