Treinador da ATT se rende ao talento de Amanda Ribas: ‘Futura campeã’

Responsável por afiar ainda mais a luta agarrada da peso palha, Marcos DaMatta exalta qualidades da mineira, que luta no UFC 257

A. Ribas em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Com 100% de aproveitamento desde sua estreia no Ultimate, Amanda Ribas segue traçando um caminho de sucesso dentro da organização. Se o talento da brasileira tem ficado evidente aos fãs a cada apresentação, para Marcos DaMatta, um dos técnicos da mineira na American Top Team (ATT), o cinturão é questão de tempo. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o treinador exaltou as qualidades da atleta, que enfrenta Marina Rodriguez no UFC 257, em 23 de janeiro.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Com certeza, ela é uma das futuras campeãs da American Top Team. Realmente acreditamos nisso. Não é porque eu a treino. É porque ela é o pacote completo. Boa em pé, incrível no judô, bom jiu-jitsu, ótima atitude, carisma e a lista segue”, afirmou Marcos.

PUBLICIDADE:

No UFC desde junho de 2019, Amanda, até o momento, superou quatro compromissos sem maiores dificuldades. Para DaMatta, as atuações dominantes da mineira são consequência da preparação que a atleta tem recebido para figurar na elite do MMA feminino, tanto no peso palha (até 52,1kg.), quanto no peso mosca (até 56,7kg.).

“Ela é incrível para o peso palha. Extremamente focada. Ela já está no peso na semana da luta, antes mesmo do previsto. Em sua última luta (UFC 251), ela teve facilidade na categoria até 56,7kg. Então, acho que a mentalidade dela faz diferença. Ela não está treinando apenas para bater Mackenzie (Dern), Randa (Markos), Paige (VanZant) ou Marina (Rodriguez). Está treinando para ser a melhor”, finalizou.

PUBLICIDADE:

No próximo dia 23, Amanda trocará forças contra a compatriota Marina Rodriguez, que figura na oitava posição no ranking liderado por Weili Zhang. Caso tenha novo êxito, a mineira dará mais um passo rumo ao top 5 e seguirá como uma das favoritas para uma futura disputa do título da divisão.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88