Confronto entre Miocic e Ngannou acontece no UFC 260, em março, afirma Dana White

Embora ainda não seja oficial, presidente do Ultimate dá como certo o aguardado embate pelo título do peso pesado

S. Miocic (esq.) e F. Ngannou (dir.) se enfrentam no UFC 260. Foto: Reprodução/Instagram

Acabou a espera. O aguardado encontro entre Stipe Miocic e Francis Ngannou já tem data para acontecer. Em coletiva realizada após o evento  do último sábado (16), que abriu a temporada 2021 do Ultimate, Dana White confirmou que o confronto pelo título do peso pesado (até 120,2kg.) acontecerá no UFC 260, confirmado para 27 de março, sem local definido. Este será o segundo confronto entre os atletas.

Veja Também

Considerado um dos homens mais temidos do MMA, Ngannou aguarda há mais de um ano pela oportunidade de ter sua revanche contra Miocic, que derrotou o franco-camaronês por pontos em 2018. Atual número um no ranking, Francis recuperou o posto de desafiante após atropelar quatro rivais em sequência, incluindo o ex-campeão do grupo, Júnior Cigano, em 2019.

PUBLICIDADE:

Enquanto Ngannou seguiu colecionando vítimas no octógono, Miocic, nos últimos anos, esteve dedicado a encerrar a trilogia contra Daniel Cormier, iniciada em 2018. Desde então, o norte-americano enfrentou apenas DC, vencendo duas e perdendo apenas no primeiro encontro, quando acabou destronado.

Além da possibilidade de um grande espetáculo, o encontro entre Miocic e Francis tem um grande valor para a organização. O vencedor do embate provavelmente será o responsável por dar as ‘boas-vindas’ a Jon Jones à divisão, dando a oportunidade da lenda em conquistar seu segundo título pela companhia.

PUBLICIDADE:

Ngannou não se apresenta desde maio, quando atropelou o promissor Jairzinho Rozenstruik no UFC 249, conquistando seu quarto nocaute em sequência. Miocic lutou em agosto, quando bateu e aposentou Cormier, no UFC 252.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88