Khabib diz que Holloway pode se tornar o melhor lutador de todos os tempos

Russo também diz que a atuação do havaiano contra Kattar, no último sábado (16), foi a melhor de sua carreira

K. Nurmagomedov e M. Holloway chegaram a ter luta anunciada em 2018, mas o duelo nunca aconteceu. Foto/Reprodução: Instagram

A lista de maior lutador de todos os tempos ganhou um novo candidato, pelo menos para Khabib Nurmagomedov. O russo, que é presença frequente na listagem,  elogiou a atuação de Max Holloway na vitória contra Calvin Kattar, na Ilha da Luta 7, no último sábado (16). O campeão dos leves, revelou que o havaiano pode se tornar o melhor lutador de todos os tempos, caso o desempenho se torne frequente.

Veja Também

“Penso que o Max (Holloway) já é um dos melhores que lutou no MMA. Ele é um dos melhores e provavelmente o melhor peso pena de todos os tempos. Gosto muito do Max, era para lutarmos em 2018. Ele é mais lutador hoje do que no passado. Acho que foi o seu melhor desempenho.”, afirmou Khabib, em entrevista ao canal ‘Full Reptile’.

PUBLICIDADE:

Coincidentemente, Khabib e Holloway por pouco não se enfrentaram, em abril de 2018, pelo título dos leves (até 70,3kg.). Na ocasião, o havaiano vinha em processo de corte de peso para subir à balança, mas a Comissão Atlética de Nova York vetou a luta apenas um dia antes do UFC 223. Na ocasião, a agência alegou que ele teria graves problemas de saúde, caso o processo continuasse.

Quase três anos depois, Nurmagomedov elogiou o lutador. Para ele, o auge do atleta ainda não chegou e, se continuar focado em repetir a atuação contra Kattar, será o maior a pisar no octógono na história.

PUBLICIDADE:

“Ele não é velho (29 anos), mas tem muitas lutas no UFC. Acho que o auge dele ainda está chegando. Talvez este ano ou no próximo. Seu auge não foi quando ele foi campeão. Essa foi sua melhor atuação, mas no futuro, em alguns anos ele tem a chance de mostrar e se tornar o melhor lutador de todos os tempos”, concluiu.

Khabib Nurmagomedov se aposentou do esporte após vencer por finalização Justin Gaethje, no UFC 254, em outubro de 2020. No entanto, o russo flerta com a ideia de uma volta, mas não tomará uma decisão antes do UFC 257, que acontece no próximo sábado (23).

PUBLICIDADE:

Max Holloway, que venceu Calvin Kattar, pode lutar pelo cinturão já em sua próxima luta. O havaiano ocupa a primeira colocação do ranking, atrás apenas de Alexander Volkanovski, que defende seu título contra Brian Ortega. O combate ocorrerá no dia 27 de março, no UFC 260.

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator