Max Holloway desafia Khabib e provoca Alexander Volkanovski por trilogia

Havaiano venceu Calvin Kattar no UFC Ilha da Luta 7 e deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos penas

M. Holloway venceu C. Kattar no UFC Ilha da Luta 8. Foto: Reprodução/FacebookUFC)

O peso pena (até 65,7kg.) Max Holloway já mira seus próximo passos na carreira. Após vitória implacável diante de Calvin Kattar no UFC Ilha da Luta 7, realizado no último sábado (16), o havaiano citou o russo Khabib Nurmagomedov como um possível oponente no futuro e provocou o atual campeão Alexander Volkanovski por uma trilogia.

Veja Também

Na coletiva de imprensa pós-luta, Holloway afirmou que estará pronto, caso precise voltar em ação em breve. Ao listar os possíveis adversários no futuro, o havaiano surpreendeu ao citar o nome de Khabib. O duelo estava fechado para acontecer em 2018, mas Max sofreu complicações no momento da pesagem e precisou se retirar do card.

PUBLICIDADE:

“Vamos ver o que vai acontecer, mesmo com Khabib, sabe? Ele está dizendo que quer uma luta que seja interessante. (…), tivemos uma das melhores coletivas de imprensa do mundo, eu acho. Simplesmente não brigávamos. Poderíamos fazer isso, se ele quiser”, afirmou Holloway.

O destino mais provável, no entanto, é uma trilogia contra Alexander Volkanovski, caso o australiano vença Brian Ortega no UFC 260, em março. Holloway já enfrentou o atual campeão dos penas em duas oportunidades, mas acabou derrotado nas decisões dos juízes. Ele diz não concordar com os resultados e ‘instiga’ por um novo confronto.

PUBLICIDADE:

“Volkanovski disse – são palavras dele, não minhas – ele disse que quer uma luta diferente. Ele não quer uma luta mais dura, pessoal. Ele quer uma luta diferente. Ele não disse: ‘Quero um desafio mais difícil’. Ele sabe quem é o desafio mais difícil. Ele sabe que sou eu. No final do dia, não vou forçar ninguém a lutar comigo. Vou ficar pronto e fazer tudo o que tenho que fazer e apenas estar pronto”, concluiu.

Aos 29 anos, Max Holloway conta com um cartel de 22 vitórias e seis derrotas. Atualmente, o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) ocupa a primeira colocação do ranking, atrás apenas do dono do cinturão e arquirrival, Alexander Volkanovski.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88