Irmão de Deiveson, Francisco Figueiredo estreia com vitória no UFC Ilha da Luta 8

Por pontos, brasileiro triunfa em sua primeira apresentação com as luvas da empresa; Markus Maluko perde e se complica na organização

F.Figueiredo estreia com vitória no UFC Ilha da Luta 8. Foto/Reprodução: Instagram

Com dois representantes no card preliminar do UFC Ilha da Luta 8, na manhã desta quarta-feira (20), em Abu Dhabi, o Brasil saiu com aproveitamento de 50% nas lutas iniciais. O destaque ficou para Francisco Figueiredo, que fez sua estreia no Ultimate e bateu Jerome Rivera com propriedade. Já Markus Maluko sofreu outro revés, desta vez contra Dalcha Lungiambula, e fica em situação difícil na franquia.

Veja Também

Estreante do dia, Francisco Figueiredo buscou o ‘jogo seguro’ para derrotar Jerome Rivera. O brasileiro, que é irmão mais novo do campeão peso mosca (até 56,7kg.) Deiveson Figueiredo, dominou os três rounds com boas quedas e trabalho efetivo no solo, sem tomar qualquer susto durante a luta. No desespero, o norte-americano ainda tentou desferir alguns golpes de impacto, mas sequer assustaram o oponente.

PUBLICIDADE:

A LUTA

O duelo começou com Francisco Figueiredo buscando o jogo estratégico na grade e sem se expor. Após Jerome Rivera tentar aplicar uma joelhada na linha da cintura, o brasileiro aproveitou a oportunidade para derrubar seu oponente. Por cima, Francisco buscava ‘magoar’ o corpo do adversário, enquanto o norte-americano dava o ‘troco’ com golpes curtos. O irmão de Deiveson ainda ‘martelou’, mas resolveu voltar para o combate em pé. Na reta final do primeiro round e com os dois no centro do cage, Francisco faz um belo movimento lateral e levar a luta ao solo novamente.

No segundo assalto, Francisco controlou o centro do octógono e derrubou Rivera com tranquilidade. Ele conseguiu desferir bons golpes por cima, frustrando o norte-americano. O brasileiro ainda teve tempo de aplicar boas joelhadas e passar a guarda, antes de retomar a luta em pé. Correndo atrás do prejuízo, Jerome tentou levar para a grade e aplicar pequenos jabs para magoar seu oponente, mas não teve sucesso nas tentativas.

PUBLICIDADE:

Assim como havia feito nos dois primeiros rounds, Francisco Figueiredo, novamente com certa tranquilidade, derrubou seu adversário. Porém, ele pouco pôde aproveitar da oportunidade e Jerome Rivera conseguiu se recuperar. O norte-americano foi levado novamente para a grade e, no desespero, tentou reverter a situação e quedar o brasileiro, que de forma rápida conseguiu cair por cima. Francisco tentou ir para as costas, mas a luta novamente ficou de pé. Por fim, ainda deu tempo do irmão de Deiveson levar o combate ao solo mais uma vez, antes do árbitro encerrar.

Conhecido como ‘Sniper’, o paraense encarou seu primeiro oponente estrangeiro e chegou a sua 12ª vitória na carreira. Agora, ele aumenta seu cartel para 12 triunfos, três reveses e um empate.

PUBLICIDADE:

Markus Maluko perde para Dalcha Lungiambula e se complica no Ultimate

M.Maluko agora soma três derrotas seguidas e fica em situação delicada no Ultimate. Foto/Reprodução: Instagram

Segundo brasileiro a entrar no octógono, Markus Maluko mostrou resistência, mas pecou em alguns momentos – principalmente nos dois primeiros rounds – e foi derrotado pelo sul-africano Dalcha Lungiambula, na decisão unânime dos juízes. O brasileiro ainda tentou lutar com sabedoria e buscou finalizações, mas não foi o suficiente para reverter o resultado.

Primeiramente, Maluko sofreu uma queda ainda nos primeiros minutos da luta e tentou aplicar uma guilhotina, mas Lungiambula fez a defesa. O brasileiro também tentou atacar o ombro, mas o sul-africano ‘pesou’ e soube se defender das investidas. No segundo round, Dalcha acertou belo direto de direita, derrubando Markus, que buscou uma chave de braço, novamente sem sucesso. Lungiambula ainda teve tempo de desferir duas cotoveladas antes do término. No terceiro e último assalto, Maluko pressionou e tentou quedar o rival. Porém, não houve nada que mudasse o rumo do duelo.

PUBLICIDADE:

Ao término da luta, os jurados foram unânimes em apontarem Dalcha Lungiambula como vencedor, com um triplo 29×28. Com a derrota, Markus Maluko agora soma três revezes seguidos e fica em situação delicada no UFC. O brasileiro tem um cartel profissional de 12 resultados positivos e cinco negativos.

Ricky Simon finaliza!

R.Simon venceu Gaetano Parrello no segundo round. Foto/Reprodução: Instagram

Virou passeio! Na última luta do card preliminar, Ricky Simon domina Gaetano Pirrello e conquista sua quinta vitória no Ultimate. No combate, o norte-americano já começou o combate derrubando o rival. No mesmo instante, o belga consegue explodir e ficar em pé.

Simon seguiu pressionando o adversário e, da mesma forma, cravou o oponente no chão. Ele trabalhou nas transições e seguiu grampeado, mas Pirrelo conseguiu sair. No final do round, o norte-americano atacou as pernas do adversário e o derrubou novamente, desta vez desferirindo duas cotoveladas, já final do round.

Na volta, Ricky Simon não demorou para derrubar Gaetano Pirrelo outras duas vezes. Em sua última tentativa, ele caiu montado, onde encaixou um katagatame e forçou o belga a desistir da luta. Com o triunfo, o lutador agora tem um histórico de 17 vitórias e três derrotas no MMA profissional.

Nocaute Arrasador…

M. Fiorot nocauteou V.Leonardo no UFC Ilha da Luta 8. Foto/Reprodução: Instagram

No combate que abriu o card do UFC Ilha da Luta 8,  Manon Fiorot estreou na empresa com o pé direito. Em domínio completo contra Victoria Leonardo, a francesa aplicou um jogo de pressão e nocauteou. No primeiro round, Fiorot foi soberana. Ela estava disposta em acabar com a luta de forma rápida e, confiante, manteve sua rival na distância, com jogo de pressão e evitando a aproximação de Victoria.

No segundo assalto, Fiorot dominou novamente. Após tocar sua oponente à distância, a francesa levou a norte-americana para a grade, após atacar no clinch. Assim que as duas seguiram em pé, Fiorot aplicou lindo chute em Victoria, que acusou o golpe. Aproveitando do bom momento, a francesa seguiu com uma sequência arrasadora, antes da interrupção médica. Agora, Manon Fiorot aumentou seu cartel para seis vitórias e uma derrota.

Resultados do UFC Ilha da Luta 8

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Michael Chiesa derrotou Neil Magny na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46)

Peso meio-médio: Warlley Alves derrotou Mounir Lazzez por nocaute técnico a 2m25s do R1

Peso meio-pesado: Ike Villanueva derrotou Vinícius Mamute por nocaute a 39seg do R2

Peso mosca: Viviane Araújo derrotou Roxanne Modafferi na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso mosca: Matt Schnell derrotou Tyson Nam na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: Lerone Murphy derrotou Douglas D’Silva na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso médio: Omari Akhmedov finalizou Tom Breese com um katagatame a 1m41s do R2

CARD PRELIMINAR 

Peso galo: Ricky Simon finalizou Gaetano Pirrello com um katagatame a 4m do R2

Peso mosca: Su Mudaerji derrotou Zarrukh Adashev na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso médio: Dalcha Lungiambula derrotou Markus Maluko na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Francisco Figueiredo derrotou Jerome Rivera na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve: Mike Davis derrotou Mason Jones na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena: Umar Nurmagomedov finalizou Sergey Morozov com um mata-leão a 3m39s do R2

Peso mosca: Manon Fiorot derrotou Victoria Leonardo por nocaute técnico a 4m48s do R2

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4