Ultimate oficializa Kamaru Usman contra Gilbert Durinho para o UFC 258, em fevereiro

Companhia confirma duelo válido pelo cinturão dos meio-médios, em Las Vegas; será a terceira tentativa de realização do combate

K. Usman e G. Durinho se enfrentam no UFC 258. Foto: Reprodução/Instagram

O Ultimate confirmou a aguardada luta entre Kamaru Usman e Gilbert Durinho, pelo cinturão no peso meio-médio (até 77kg.). A luta será a atração principal do UFC 258, que acontece no dia 13 de fevereiro, em Las Vegas. A organização publicou, em suas redes sociais, um cartaz com o anúncio do confronto.

Veja Também

mcgregor-mma

“O campeão Kamaru Usman coloca o cinturão meio-médio em jogo contra o brasileiro Gilbert Burns no UFC 258, em 13 de fevereiro!”, publicou a companhia em suas contas oficiais.

PUBLICIDADE:

Esta será a terceira vez que o UFC tenta realizar a luta entre o atual campeão dos meio-médios e o brasileiro. Primeiramente, Gilbert Durinho tentaria conquistar o cinturão de Usman no UFC 251, em julho de 2020. Porém, na ocasião, o niteroiense testou positivo para COVID-19, dando lugar ao norte-americano Jorge Masvidal.

Os dois se enfrentariam novamente no UFC 256, em dezembro. Mas o combate seria cancelado novamente, após solicitação de Usman.

PUBLICIDADE:

O nigeriano Kamaru Usman, de 33 anos, é campeão desde 2019, quando venceu Tyron Woodley. Atualmente, ele conta com um cartel de 17 vitórias e uma derrota.

Gilbert Durinho conseguiu a chance de desafiar seu antigo companheiro de treinos após uma sequência de seis vitórias seguidas. Em sua última luta, o brasileiro também bateu Woodley, no UFC Las Vegas. Hoje, ele ocupa a primeira colocação no ranking da categoria, atrás apenas do seu oponente.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4