Warlley Alves faz bonito e atropela Mounir Lazzez no UFC Ilha da Luta 8

Brasileiro se recupera de derrota para Randy Brown e conquista um nocaute avassalador na luta co-principal

W. Alves (esq.) nocauteou M. Lazzez (dir.) no UFC Ilha da Luta 8. Foto: Reprodução/Instagram

Implacável. Último brasileiro a subir no octógono no UFC Ilha da Luta 8, realizado nesta quarta-feira (20), Warlley Alves teve uma atuação de gala no confronto co-principal. No duelo contra Mounir Lazzez, o mineiro não deu chances ao rival e venceu com um nocaute devastador ainda no primeiro round. Viviane Araújo também fez bonito no evento; Vinícius Mamute e Douglas D’ Silva perderam em seus compromissos.

Veja Também

Representante dos meio-médios (até 77kg.), Alves subiu no octógono para tentar se recuperar da derrota sofrida para Randy Bronw, em novembro de 2019. Com o triunfo, o campeão do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil 3 dá um passo para chegar à elite da categoria liderada por Kamaru Usman.

PUBLICIDADE:

Considerado uma promessa para a divisão, Lazzez sofreu o primeiro nocaute na sua carreira. Antes do confronto contra Warlley, o tunisiano somava apenas um revés, quando ainda atuava pelo Brave.

Na entrevista após o confronto, Alves desafiou Nate Diaz.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Warlley partindo para cima do rival logo nos segundos iniciais. Após uma sequência de golpes, o brasileiro passou a pressionar Lazzez nas grades e passou a atacar com cotoveladas e joelhadas. Mounir conseguiu se desvencilhar, mas quase foi surpreendido por um soco rodado de Alves. Na sequência, o mineiro conseguiu uma bela queda. O tunisiano conseguiu explodir e se levantar, mas o tupiniquim seguia pressionando o oponente. Warlley se afastou e conectou uma sequência de três chutes na linha de cintura do rival. Lazzez sentiu e desabou. Aproveitando o bom momento, Alves seguiu atacando Mounir até que o árbitro interrompeu o confronto.

Mamute perde quarta seguida e se complica de vez

I. Villanueva derrotou V. Mamute no UFC Ilha da Luta 8. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Um dos quatro brasileiros no card principal, Vinícius Mamute pode ter se despedido do UFC nesta quarta-feira. Representante dos meio-pesados (até 93kg.), o atleta do Distrito Federal foi mal e acabou nocauteado por Ike Villanueva. O resultado marcou o quarto resultado negativo em sequência para Mamute.

Vinícius chegou à ‘Ilha da Luta’ pressionado por um resultado positivo. Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, o combatente não havia vencido nenhuma luta em três apresentações pela empresa. Com o novo revés, Mamute deve integrar a temida ‘barca’ de dispensas da companhia.

Villanueva, que também estava ‘pendurado’, respira no Ultimate. O norte-americano vinha de dois resultados negativos em sequência.

PUBLICIDADE:

Viviane Araújo domina Modafferi e avança na divisão

V. Araújo (dir.) derrotou R. Modafferi no UFC Ilha da Luta 8. Foto: Reprodução/Instagram

Candidata a uma futura disputa de cinturão no peso palha (até 56,7kg.), Viviane Araújo deu mais um passo rumo a uma luta pelo título da divisão. No confronto contra Roxanne Modafferi, a brasileira não deu chances para a norte-americana e venceu o confronto na decisão unânime dos juízes.

Com uma atuação dominante durante 15 minutos, a tupiniquim chegou ao segundo resultado positivo em sequência. Em seu último compromisso, realizado em setembro, a atleta do Distrito Federal havia superado Montana De La Rosa, também de forma imponente. Atual número nove no ranking liderado por Valentina Shevchenko, Viviane deve ganhar uma posição no grupo.

O revés impediu que Modafferi confirmasse a boa fase. A veterana de 38 segue com uma trajetória irregular dentro do Ultimate, com seis triunfos nos últimos 10 compromissos.

Lerone Murphy controla Douglas D’Silva e vence por pontos

D. Silva foi derrotado por L. Murphy no UFC Ilha da Luta 8. Foto: Reprodução/Instagram

Não deu para Douglas D’Silva. Primeiro brasileiro a subir no octógono no card principal, o paraense não teve vida fácil contra Lerone Murphy e acabou não conseguindo a segunda vitória consecutiva. Ao fim de três rounds, o inglês foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Silva chegou ao compromisso para tentar confirmar a boa fase na carreira. Em seu último desafio, o brasileiro havia superado Renan Barão no UFC São Paulo, em novembro de 2019. Agora, Douglas soma três derrotas nas últimas cinco lutas pelo Ultimate e tem o sinal de alerta ligado.

O triunfo sobre o paraense firmou ainda mais Murphy como uma promessa para o peso pena (até 65,7kg.). Com o resultado, o inglês segue invicto na carreira com 10 vitórias e um empate.

Omari Akhmedov finaliza Tom Breese no card principal

O. Akhmedov finalizou T. Breese no UFC Ilha da Luta 8. Foto: Reprodução/Instagram

Na luta que abriu o card preliminar, uma finalização. No confronto disputado no peso médio (até 83,9kg.), Omari Akhmedov retomou o caminho das vitórias e superou Tom Breese com um katagatame no segundo round.

Com o resultado, Akhmedov se recuperou da derrota em sua última apresentação, quando foi batido pelo antigo campeão da categoria, Chris Weidman. Agora, o atleta soma 21 triunfos em 27 compromissos como profissional no MMA.

Breese, que vinha de vitória em outubro do ano passado, sofreu seu terceiro revés na carreira. A última derrota do atleta havia acontecido em fevereiro de 2020.

Resultados do UFC Ilha da Luta 8

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Michael Chiesa derrotou Neil Magny na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46)

Peso meio-médio: Warlley Alves derrotou Mounir Lazzez por nocaute técnico a 2m25s do R1

Peso meio-pesado: Ike Villanueva derrotou Vinícius Mamute por nocaute a 39s do R2

Peso mosca: Viviane Araújo derrotou Roxanne Modafferi na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso mosca: Matt Schnell derrotou Tyson Nam na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: Lerone Murphy derrotou Douglas D’Silva na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso médio: Omari Akhmedov finalizou Tom Breese com um katagatame a 1m41s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Ricky Simon finalizou Gaetano Pirrello com um katagatame a 4m do R2

Peso mosca: Su Mudaerji derrotou Zarrukh Adashev na decisão unânime dos juízes (29-28,30-27, 29-28)

Peso médio: Dalcha Lungiambula derrotou Markus Maluko na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Francisco Figueiredo derrotou Jerome Rivera na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve: Mike Davis derrotou Mason Jones na decisão unânime dos juízes (29-28,29-28, 29-28)

Peso pena: Umar Nurmagomedov finalizou Sergey Morozov com um mata-leão a 3m39s do R2

Peso mosca: Manon Fiorot derrotou Victoria Leonardo por nocaute técnico a 4m48s do R2

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88