Ultimate oficializa Kamaru Usman contra Gilbert Durinho para o UFC 258, em fevereiro

K. Usman e G. Durinho se enfrentam no UFC 258. Foto: Reprodução/Instagram

O Ultimate confirmou a aguardada luta entre Kamaru Usman e Gilbert Durinho, pelo cinturão no peso meio-médio (até 77kg.). A luta será a atração principal do UFC 258, que acontece no dia 13 de fevereiro, em Las Vegas. A organização publicou, em suas redes sociais, um cartaz com o anúncio do confronto.

Publicidade

Veja Também

“O campeão Kamaru Usman coloca o cinturão meio-médio em jogo contra o brasileiro Gilbert Burns no UFC 258, em 13 de fevereiro!”, publicou a companhia em suas contas oficiais.

Esta será a terceira vez que o UFC tenta realizar a luta entre o atual campeão dos meio-médios e o brasileiro. Primeiramente, Gilbert Durinho tentaria conquistar o cinturão de Usman no UFC 251, em julho de 2020. Porém, na ocasião, o niteroiense testou positivo para COVID-19, dando lugar ao norte-americano Jorge Masvidal.

Publicidade

Os dois se enfrentariam novamente no UFC 256, em dezembro. Mas o combate seria cancelado novamente, após solicitação de Usman.

O nigeriano Kamaru Usman, de 33 anos, é campeão desde 2019, quando venceu Tyron Woodley. Atualmente, ele conta com um cartel de 17 vitórias e uma derrota.

Publicidade

Gilbert Durinho conseguiu a chance de desafiar seu antigo companheiro de treinos após uma sequência de seis vitórias seguidas. Em sua última luta, o brasileiro também bateu Woodley, no UFC Las Vegas. Hoje, ele ocupa a primeira colocação no ranking da categoria, atrás apenas do seu oponente.

Publicado por
Igor Ribeiro