McGregor e Poirier são premiados após passarem em 50 testes da USADA

Protagonistas do UFC 257, irlandês e norte-americano receberão o casaco personalizado entregue a atletas que atingem a marca expressiva, sem falhas em exames antidoping

D. Poirier (esq.) e C. McGregor (dir.) se enfrentaram pela primeira vez em 2014, com vitória para o irlandês. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonistas do UFC 257, Conor McGregor e Dustin Poirier estão prontos para aguardada revanche, que acontece neste sábado (23), em Abu Dhabi. Antes de trocarem forças, os lutadores foram comunicados de que receberão o casaco personalizado entregue a atletas que atingem a marca de 50 testes antidoping sem falhas. O reconhecimento é feito pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos). A informação foi divulgada pelo vice-presidente de Saúde e Desempenho de Atletas do UFC, Jeff Novitzky.

Veja Também

“Outra pequena, mas significativa, história para a luta de amanhã à noite. Tanto Conor McGregor quanto Dustin Poirier alcançaram 50 histórias de testes perfeitos (na USADA). São 50 testes sem aviso prévio. Nunca se sabe quando eles estão chegando. Não se pode conquistar isso, a menos que esteja limpo”, escreveu Jeff, em sua conta no ‘Twitter’.

PUBLICIDADE:

Considerados dois dos principais representantes do peso leve (até 70,3kg.) de todos os tempos, o feito diz muito sobre o tipo de competidores que estarão em evidência no octógono neste final de semana. Com histórico vitorioso no MMA, tanto Poirier quanto McGregor têm seu nome eternizado na categoria.

Enquanto Conor ostenta em seu currículo um título linear (conquistado em 2016), Dustin é o antigo campeão interino da divisão. O norte-americano teve a oportunidade de unificar o cinturão, mas acabou batendo na trave no confronto contra Khabib Nurmagomedov, em 2019.

PUBLICIDADE:

Hoje, nenhum dos atletas possui o cinturão da divisão, que segue com Khabib, recém-aposentado. O embate entre ambos, no entanto, deverá credenciar o vencedor a desafiar o russo, que decidirá se repensará na decisão, ou abrirá mão definitivamente de seu posto.

A luta entre Dustin e McGregor representa a reedição de um duelo ocorrido em 2014. Na ocasião, o ‘Notório’ saiu vencedor por nocaute no primeiro round, quando ainda atuavam pelo peso pena (até 65,7kg.).

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88