St-Pierre dá conselho a McGregor para luta contra Dustin Poirier no UFC 257 | SUPER LUTAS

St-Pierre dá conselho a McGregor para luta contra Dustin Poirier no UFC 257

Lenda do MMA, canadense projeta passo a passo para o sucesso do irlandês em seu retorno ao octógono neste sábado

C.McGregor e D.Poirier fazem luta principal do UFC 257. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Georges St-Pierre falou sobre os caminhos da vitória para o combate entre Conor McGregor e Dustin Poirier. O duelo, que acontece neste sábado (23), será a atração principal do UFC 257, em Abu Dhabi. Em publicação recente no ‘Twitter’, o canadense analisou o encaixe técnico dos lutadores.

Veja Também

O ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg.) e médios (até 83,9kg.) afirmou que McGregor deve repetir o primeiro combate contra Poirier para que consiga vencer o confronto.

“Acredito que ele (McGregor) vai precisar começar a luta com muita pressão, como sempre faz quando vence. Use toda a sua criatividade. Todos os seus chutes. (Vai precisar) até falar com seu oponente e tentar atrair Dustin para que dê seu jab e possa usar sua arma favorita, que é a mão esquerda. Esse é o ‘pão com manteiga‘ dele, pessoal. Ele pode arremessar com muita força e é muito preciso com isso”, palpita St-Pierre.

Por outro lado, GSP diz que Poirier pode usar as fintas para jogar no erro de seu oponente e acredita que a longevidade do combate favoreceria o norte-americano.

“O segredo de Dustin Poirier para a vitória seria, acredito, usar muitas fintas e muito movimento para fazer McGregor lançar (o golpe) com muita força e errar. Ele tem uma guilhotina muito boa. Sua melhor chance de vencer, acredito, será nos últimos rounds”, concluiu.

Há mais de seis anos, quando se enfrentaram pela primeira vez, Conor foi superior a Dustin e acabou vencendo no primeiro round. Duas lutas depois, em 2015, ele conquistaria o cinturão dos penas ao derrotar José Aldo, em 14s. Já o ‘Diamante’ superou Dan Hooker em uma das melhores lutas da temporada passada.

Relação de lutas do UFC 257

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso leve: Dustin Poirier x Conor McGregor

Peso leve: Dan Hooker x Michael Chandler

Peso mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood

Peso médio: Andrew Sanchez x Makhmud Muradov

Peso palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas

CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília)

Peso leve: Arman Tsarukyan x Matt Frevola

Peso médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato

Peso galo: Julianna Peña x Sara McMann

Peso meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Marcin Prachnio

Peso pena: Nik Lentz x Movsar Evloev

Peso mosca: Amir Albazi x Zhalgas Zhumagulov

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments